Home Extra Flamengo pega o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil

Flamengo pega o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil

Equipes repetem decisão de 2013, vencida pelo Rubro-Negro carioca; em 2019, também nas quartas de final, deu Furacão

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Flamengo vai enfrentar o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio foi realizado na tarde desta terça-feira pela CBF.

PUBLICIDADE

Os jogos serão disputados nos dias 27 de julho e 17 de agosto. Ao contrário do que aconteceu nas oitavas de final, contra o Atlético-MG, o Flamengo desta vez faz o primeiro jogo em casa, no Maracanã, e depois joga a partida de volta na Arena da Baixada, em Curitiba

O vencedor do confronto enfrenta nas semifinais quem passar do duelo entre São Paulo e América-MG.

PUBLICIDADE

Até lá, o Flamengo já poderá contar com reforços como o atacante Everton Cebolinha e o volante Vidal, inscritos nesta semana com a abertura da janela de transferências pela CBF.

Antes de chegar às quartas de final, os dois times entraram direto na terceira fase, pois estavam classificados para a Libertadores. Assim, o Flamengo eliminou o Altos, do Piauí, e depois passou pelo Atlético-MG, enquanto o Athletico-PR eliminou o Tocantinópolis e depois o Bahia.

Flamengo busca o tetra na Copa do Brasil contra rival conhecido

O Flamengo busca seu quarto título da Copa do Brasil e enfrenta nesta edição justamente o perdedor da decisão em seu último título, em 2013. O Flamengo também venceu a competição em 1990, quando derrotou o Goiás na decisão e 2006, quando venceu o Vasco.

Além disso, o Flamengo já esteve em outras quatro finais: 1997, quando perdeu para o Grêmio; 2003, para o Cruzeiro; 2004, para o Santo André; e 2017, novamente diante do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

O último duelo entre Flamengo e Athletico-PR pela Copa do Brasil aconteceu em 2019, quando o Furacão levou a melhor, nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1. Naquela ocasião, porém, o jogo decisivo foi no Maracanã.