Segue as negociações do Flamengo para contratar o volante Wendel. A novidade nesta quinta-feira (14) ficou por conta da chegada de novos interessados no jogador, que já informou que não ativará a cláusula da FIFA para sair do Zenit.
De acordo com apuração do setorista do Rubro-Negro, Venê Casagrande, clubes da Inglaterra teriam entrado na disputa pela contratação de Wendel, que tem contrato até 2025 com o clube russo e só deve sair mediante compensação financeira.
A informação do jornalista, no entanto, é de que o Flamengo enxerga o jogador como substituto de Andreas Pereira, que não permaneceu no clube após impasse na negociação com o Manchester United. O outro possível reforço, o volante Walace, seria visto como uma reposição para Willian Arão.
Nesse contexto, o novo contratado, o chileno Arturo Vidal, seria um nome a mais que foi contratado como uma oportunidade de mercado e que não necessariamente concorreria pela vaga junto com os demais nomes que estão na mira do Rubro-Negro.
Sendo assim, é provável que o Flamengo insista na contratação de Wendel. Os empresários do jogador, aliás, teriam uma reunião junto ao CEO do Zenit para tratar da possível negociação do jogador.
Meio-campo do Flamengo
A posição de primeiro e segundo volante são, sem dúvidas, as mais carentes do plantel do Rubro-Negro. A preço de hoje o técnico Dorival Júnior conta apenas com quatro jogadores para a posição, sendo um deles o jovem Matheus França, recém-promovido aos profissionais e que atuou poucas vezes. Isso porque, João Gomes e Thiago Maia são os considerados titulares, Diego pode atuar pelo setor, mas não tem sido frequentemente utilizado por conta da idade avançada e vigor físico. Arturo Vidal, novo contratado, por sua vez, ainda não foi inscrito.

