Home DESTAQUE Flamengo ganha dois reforços para o jogo contra o Santos no Brasileirão Série A

Flamengo ganha dois reforços para o jogo contra o Santos no Brasileirão Série A

Flamengo fecha hoje sua preparação para encarar o Peixe; Dorival ganha boas notícias para a partida

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo realiza seu último treinamento antes do confronto diante do Santos, marcado para este sábado, às 19h (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro, pelo Brasileirão Série A. Em nono lugar com 18 pontos, o time carioca precisa vencer para alcançar o pelotão da frente.

PUBLICIDADE

Para este compromisso, Dorival Júnior acumula problemas para definir a escalação da equipe. Só no meio-campo são três desfalques importantes. João Gomes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Willian Arão que está com Covid-19 e Andreas Pereira, que não faz mais parte do elenco.

Por outro lado, o zagueiro Fabrício Bruno e o meia Matheus França, que foram vetados da partida com o Tolima, pela Libertadores, testaram negativo após nova amostragem e ficam à disposição para este final de semana. A informação foi dada pelo jornalista Cahê Mota, do ge.com

PUBLICIDADE

Rodrigo Caio, cortado da viagem para a Colômbia por conta de um incômodo muscular, ainda é dúvida. O Flamengo é nono colocado no Brasileiro, com 18 pontos, um a menos do que o Santos, atualmente na sétima colocação.

Martegani

Depois de fechar a contratação de Everton Cebolinha,  Flamengo agora mira jogadores que atuam pela lateral-direita e meio-campo. No momento, há conversas por Agustín Martegani, meia do San Lorenzo. A princípio, já existe um acerto encaminhado com o atleta, restando agora entrar em acordo com os argentinos.

Flamengo e jogador possuem algumas coisas já alinhadas, falta apenas acertar valores com o San Lorenzo, que deseja permanecer com um percentual do atleta pensando em uma venda futura. Ele tem 22 anos completados agora em março, é bom jogador. Ele teve uma proposta do Verona-ITA que foi recusada em torno de 4 milhões de euros. O Flamengo ofereceu um pouco acima. Flamengo tem interesse, o jogador também, quer receber um valor maior de salário. Seria um contrato de quatro anos. Os clubes discutem algumas divergências, valor a pagar, percentuais…”, disse o jornalista Julio Miguel Neto.

PUBLICIDADE

Aos 22 anos, Martegani é cria da base do San Lorenzo e e está entre os profissionais desde 2020/2021, quando fez sete jogos e marcou um gol. Na temporada 2021/2022, o jovem disputou 18 partidas, balançou a rede em três oportunidades e deu três assistências.