Willian Arão voltará a jogar com o Mister Jorge Jesus. Pelo menos esse é o indicativo atual da negociação entre Flamengo e Fenerbahçe. Como resultado, os turcos enviaram ao Rio de Janeiro um representante para selar os últimos detalhes do acordo. A expectativa é que o negócio possa ser oficializado muito em breve. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Arão já aceitou a oferta do Fenerbahçe e agora aguarda. Enquanto isso, o Flamengo manifestou o desejo de aproveitar o interesse e lucrar com a venda do jogador. A questão que trava o avanço, atualmente, é a forma de pagamento. Contudo, essa é uma questão de “simples solução”.
A contratação do volante é um pedido específico de Jorge Jesus. O trabalho com Arão no Flamengo é a principal influência do Mister no negócio. De acordo com os relatos, o treinador quer se cercar de pessoas que ele confia para o desafio que está começando no novo país.
Recentemente, Jesus contratou outro meia brasileiro. Entretanto, esse jamais jogou sob seu comando. Lincoln, formado pelo Grêmio, foi o primeiro investimento do comandante no Fener. O atleta estava no Santa Clara, de Portugal, e era o grande destaque da equipe.
A importância de Arão
Aos 31 anos, Willian Arão viveu grandes momentos ao lado de Jorge Jesus, no Flamengo. O volante foi peça fundamental nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão, em 2019. O jogador agora se anima com a possibilidade de voltar a atuar com o técnico português, no Fenerbahce. Diante do Tolima, Arão pode ter feito a sua despedida com a camisa Rubro-Negra.
O técnico Dorival Júnior já foi comunicado sobre o status do acordo. Atualmente, o treinador não conta com o atleta para os planos futuros. O próximo desafio do Flamengo será pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, marcado para o próximo domingo, reserva o encontro com o Corinthians, em São Paulo. Posteriormente, os cariocas enfrentarão o Atlético-MG, no jogo decisivo valendo a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

