Home Mercado da Bola Marcos Braz confirma oferta do Fenerbahçe por Willian Arão: “Em breve daremos a resposta”

Marcos Braz confirma oferta do Fenerbahçe por Willian Arão: “Em breve daremos a resposta”

Willian Arão ainda tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023, mas está na lista de “negociáveis” do clube

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que o clube recebeu uma oferta oficial pelo volante Willian Arão. A oferta em questão é do  Fenerbahçe, atualmente comandado por Jorge Jesus, que trabalhou com o jogador no rubro-negro entre 2019 e 2020.

Durante a entrevista realizada no CT Ninho do Urubu nesta quinta-feira, Marcos Braz afirmou que o Flamengo ainda está analisando a proposta. Contudo, mesmo sem entrar em maiores detalhes, prometeu uma resposta em bre.

— De fato existe uma proposta do clube turco pelo Willian Arão. A proposta já foi passada de maneira oficial. Estamos analisando internamente e conversando com o empresário e o atleta. Estamos analisando algumas oportunidades de mercado também. Em breve daremos nossa resposta — disse o vice do Flamengo.

PUBLICIDADE

Os valores não foram divulgados oficialmente, entretanto, o jornalista Venê Casagrande informou se tratar de algo na casa de 3 milhões de euros. Pela cotação atual, o montante representa cerca de R$ 16,6 milhões. Contudo, de acordo com o site ‘Coluna do Flamengo’, o clube turco prepara nova investida, desta vez, de 5 milhões de euros. Ou seja, aproximadamente R$ 28 milhões.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCd1R3bG9xdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Possíveis renovações no Flamengo:

Outro tema abordado na coletiva de Marcos Braz foi em relação aos jogadores com contrato somente até o fim do ano. Ao todo, seis atletas se encontram nessa situação:  David Luiz, Diego Alves, Diego, Filipe Luís, Rodinei e Vitinho. A princípio, o Flamengo entende não ser necessário se manifestar sobre a possibilidade de prorrogar os vínculos desses atletas.

— Na hora que o Flamengo entender que deve se posicionar, assim o fará. Eu entendo, é pertinente a pergunta. Você tem uma quantidade excessiva de jogadores em final de contrato. Talvez não seja o melhor para o clube, mas são jogadores altamente profissionais. E que existe o interesse em renovar o contrato de muitos deles – disse. 

PUBLICIDADE

— Temos bastante tempo para resolver isso. Eles também entendem que o Flamengo está se posicionando de maneira mais forte nessa janela. Temos um jogador contratado, outro muito bem encaminhado. O Flamengo, até por ter tido um problema com o banco central no início do ano, agora queremos acelerar — completou Braz, por fim.

PUBLICIDADE