Home Futebol Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG atentos: River perde estrela para decisões da Libertadores

Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG atentos: River perde estrela para decisões da Libertadores

River Plate não terá seu principal goleador para o restante da competição

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Candidato ao título da Libertadores da América, o River Plate sofreu um duro golpe no mercado da bola. O Manchester City não vai esperar até dezembro para ter Julián Álvarez em seu elenco para a próxima temporada. A equipe de Pep Guardiola pagará uma quantia a mais aos argentinos pela liberação imediata, frustrando os planos de Marcelo Gallardo e cia.

PUBLICIDADE

Segundo a TNT Sports, o City pagará quase 2 milhões de euros ao River e Álvarez se apresentará a sua nova equipe no dia 7 de julho. Com isso, a despedida acontece na semana seguinte, no jogo decisivo diante do Vélez Sarsfield, pelas oitavas de final.

Nas redes sociais, os Citizens convidam seus torcedores a acompanhar a apresentação de Álvarez e demais reforços, antes do início das atividades da pré-temporada.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/ManCity/status/1543236054706278402

Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG favoritos

Atual bicampeão da América, a equipe dirigida por Abel Ferreira é apontada como a equipe mais forte do continente. Nesta edição, segue atropelando seus adversários e dá todas as mostras que chegará a terceira final consecutiva.

Nas oitavas, praticamente encaminhou a classificação ao bater o Cerro Porteño por 3 a 0, no Paraguai. Com show de Rony, o Verdão fez bonito e agora decide em casa a vaga para a fase seguinte do torneio. Diante do seu torcedor, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim avança.

Assim como o Palmeiras, o Flamengo também fez bonito. Fora de casa, o rubro-negro bateu o Tolima por 1 a 0, com gol de Andreas Pereira. Mesmo com inúmeros desfalques em razão da Covid-19, os brasileiros fizeram um jogo seguro e a vitório veio com méritos. Agora, um empate no Rio de Janeiro já será o suficiente para carimbar a ida para as quartas de final.

Caso o cenário se confirme, o Flamengo pode cruzar com o Corinthians. Para isso, o Timão precisa eliminar o Boca Juniors, terça-feira, na Argentina. Na Neo Química Arena, empate em 0 a 0. Willian e Fagner podem ser duros desfalques para Vitor Pereira na partida mais importante do ano.

PUBLICIDADE

O Atlético, por sua vez, necessita de uma vitória simples sobre o Emelec, terça, em Belo Horizonte. No Equador, empate em 1 a 1. Allan, expulso na ida, está fora. Assim como Jair e Keno, entregues ao departamento médico.