Home DESTAQUE Flamengo pode ter problemas para inscrever reforços na Libertadores; entenda

Flamengo pode ter problemas para inscrever reforços na Libertadores; entenda

Rubro-Negro encara o Corinthians na próxima fase da Libertadores; Flamengo terá novidades no elenco a partir das quartas

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

No começo de agosto o time comandado por Dorival Júnior enfrenta o Corinthians, pela Libertadores. E o time do Flamengo pode e deve mudar para os confrontos decisivos das quartas de final da competição. Entretanto, a decisão de quem vai jogar tem de ser feita antes e isso pode gerar uma grande dor de cabeça na direção carioca.

PUBLICIDADE

Na atual fase, apenas 3 trocas podem ser feitas pelos times. Sendo assim, apenas três reforços podem entrar na lista atualizada de jogadores. Atualemente o Flamengo já contratou Everton Cebolinha e Vidal, nomes certos entre os inscritos. Contudo, Walace, Wendell e Pulgar estão na mira. Caso efetivados, apenas um deles ainda poderá ser inscrito na competição.

Vale destacar, porém, que caso mais nomes sejam contratados, o Flamengo terá uma nova oportunidade para realizar trocas. Isso acontecerá nas semifinas, mas, neste caso, primeiro o time Rubro-Negro terá de garantir vaga entre os 4 melhores da competição. Todos os jogadores que aparecerem no BID até o dia 26 de julho também poderão atuar na Copa do Brasil, sem problemas.

PUBLICIDADE

Walace, Wendel e Pulgar na mira do Flamengo

Para fechar o elenco, o Flamengo ainda pensa em mais dois nomes para o meio de campo. Um deles é o de Wendel, ex-Grêmio e atualmente na Udinese, da Itália. Com o jogador o clube está encaminhado, faltando agora o acerto com os italianos. Entretanto, eles já sinalizaram positivamente para realizar a venda por 6 milhões de euros.

Já Wendell, o negócio está um pouco mais complicado com o Zenit. Apesar do desejo do jogador em atuar no Brasil, o negócio com o Flamengo ainda não está próximo de ser fechado. Por isso, o nome de Erick Pulgar, mais um chileno, aparece na pauta Rubro-Negra. O jogador da Fiorentina já chegou a ser sondado no Corinthians, rival, nesta temporada.