Home Mercado da Bola Flamengo recusa oferta da Europa por Vitinho e Marcos Braz revela motivo

Flamengo recusa oferta da Europa por Vitinho e Marcos Braz revela motivo

Com contrato perto do fim, o meia-atacante recebeu uma oferta do futebol grego que não agradou o Flamengo

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O Flamengo recusou a oferta do Panathinaikos pelo meia-atacante Vitinho nesta quarta-feira (27). O jogador perdeu espaço com as chegadas de novos reforços e deve sair no final do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não serve para o Flamengo. A gente acredita que o jogador tenha mercado ainda para mais”, afirmou o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, em conversa com a jornalista Isabelle Costa.

Com contrato válido apenas até o fim de dezembro deste ano, Vitinho viu o Flamengo contratar Everton Cebolinha recentemente. Além disso, o clube está interessado em Brian Rodriguez. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É possível que venha uma contra-proposta do clube grego para tirar o jogador do Flamengo antes do fim do vínculo. Porém, Vitinho já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. 

Passagem de Vitinho pelo Flamengo

Comprado em 2018 por 10 milhões de euros (R$ 44 milhões à epoca), Vitinho tem 212 partidas disputadas com a camisa do Flamengo. Neste tempo, ele marcou 29 gols e deu 33 assistências. 

O atleta participou do elenco campeão brasileiro e da Libertadores de 2019, mas teve momento de destaque no ano seguinte, em 2020, com o técnico Rogério Ceni no título do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Atualmente no elenco, o Flamengo conta com Everton Cebolinha, Marinho e Lázaro para os lados do ataque. Com Dorival Júnior, nenhum desses vêm sendo titular, o que diminuiu o espaço para Vitinho ganhar uma chance em jogos decisivos. 

PUBLICIDADE

Aos 28 anos de idade, Vitinho também tem um salário considerado alto para os padrões do futebol brasileiro. Por isso, dificilmente conseguirá um vínculo com algum time do Brasileirão nesses moldes atuais. A Europa deve ser o caminho para o jogador.

Better Collective