O jornalista e comentarista Renato Maurício Prado avaliou a vitória do Flamengo sobre o Avaí pelo Campeonato Brasileiro e garantiu que uma estrela do elenco do Flamengo está muito abaixo do que realmente pode oferecer ao Rubro-Negro neste momento.
De acordo com Renato Maurício Prado, o atacante Gabigol vem perdendo muitas oportunidades e, em alguns momentos, parece um iniciante quando fica de frente para o goleiro adversário.
“O Gabi hoje poderia ter feito pelo menos um gol, e se fosse antigamente pelo menos dois. Gabigol como artilheiro está numa fase horrorosa. Perdeu uma chance de perna direita, que tem que melhorar muito, e mais outra de perna esquerda, na jogada típica dele, entrando no facão, deu a bola na mão do goleiro”, começou RMP antes de concluir.
“Ele [Gabigol] não jogou mal, botou uma bola na cabeça do Pedro e depois deu um passe lindo para o Arrascaeta no segundo gol do Pedro, não está jogando mal, mas não é mais aquele artilheiro. Está parecendo um iniciante na frente do goleiro, sem a frieza que sempre teve, conclui de qualquer maneira, quase se livrando da bola”, avaliou.
Pedro é o jogador mais importante do Flamengo
Se Gabigol não vive bom momento na visão de Renato Maurício Prado, o seu companheiro de ataque, Pedro, vive um momento iluminado e, de acordo com o comentarista, é o jogador mais importante do elenco do Flamengo neste momento.
“O Pedro é no momento o jogador mais importante do elenco do Flamengo”, avaliou RMP. Seu companheiro de coluna no UOL Esporte, André Rocha, foi mais longe e revelou que o time carioca está sofrendo de ‘Pedrodependência’.
“O Pedro está transformando uma situação de reserva em ‘Pedrodependência’, é o principal finalizador e o time depende dele. É o jogador mais eficiente em finalizações, ou é gol ou o adversário tem que salvar, ele não perde gol feito como os demais”, revelou.

