Home Futebol Flamengo se acerta com Walace e fica otimista por novo reforço

Flamengo se acerta com Walace e fica otimista por novo reforço

Representantes do jogador vão à Itália negociar com a Udinese; Janela abre no próximo dia 18

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Forte no mercado em busca reformular o elenco, o Flamengo já acertou com Everton Cebolinha, Arturo Vidal e ficou mais perto de fechar com Walace. De acordo com o canal Paparazzo Rubro-Negro e o ge, o Rubro-Negro já se acertou com o volante e agora busca um acordo com a Udinese.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo e Walace já acertaram os detalhes contratuais e a negociação agora será feita com a ida de representantes do atleta para a Itália. A ideia é, pessoalmente, mostrar a vontade do jogador e tentar diminuir a pedida para a liberação.

Walace foi contratado pela Udinese por 6 milhões de euros, em 2019, e ainda tem mais dois anos de contrato pela frente. A primeira oferta do Flamengo foi de 4 milhões de euros, porém recusada. Agora, a corda foi esticada para os mesmos 6 milhões pagos pelo time italiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os agentes do volante argumentam que é uma boa hora de vender o atleta e recuperar o investimento feito há três temporadas.

Além de Walace, o Flamengo segue na tentativa de ter Wendel, do Zenit. O volante também já mostrou interesse em jogador no Rubro-Negro, mas não vai utilizar o mecanismo da Fifa para suspensão de contrato com o clube russo por conta da boa relação.

Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, a Fifa permitiu que os contratos de estrangeiros sejam suspensos por um ano. Wendel foi inscrito pelo Zenit na temporada e, inclusive, fez um gol no título da Supercopa da Rússia, no último sábado, contra o Spartak Moscou.

PUBLICIDADE

O Flamengo trata ambas negociações com cautela, mas a ideia era ter os contratos o mais rápido possível. Em entrevista, Braz afirmou que gostaria de ter os reforços fechados antes mesmo da abertura da janela, no dia 18.

PUBLICIDADE
Better Collective