Home Futebol Flamengo tem seis jogadores que podem deixar o clube de graça; veja nomes

Flamengo tem seis jogadores que podem deixar o clube de graça; veja nomes

Jogadores da chamada ‘geração 85’ do Flamengo terão seis meses para convencer dirigentes a permanecer para 2023

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com o fim de junho, seis atletas do atual elenco do Flamengo já podem assinar um pré-contrato com outra equipe. O torcedor, que espera ansiosamente por uma grande reformulação do grupo de jogadores parece unânime pela saída do sexteto.

PUBLICIDADE

Diego Alves, Diego Ribas, Rodinei, Vitinho, Filipe Luís e David Luiz têm vínculos que terminam no dia 31 de dezembro deste ano. Hoje, o que mais tem chances de continuar é o lateral-esquerdo, mas tudo dependeria também da forma como finalizar a temporada. No momento, pode ser considerado reserva de Ayrton Lucas.

Para 2023, o clube colocará na balança os prós e contras por uma possível continuidade de Filipe Luís, sendo técnica e financeira. Recentemente, muito se especulou que ele poderia desempenhar uma função interna no Flamengo, tamanha sua experiência.

PUBLICIDADE

Certeza mesmo é que dificilmente os “Diegos” ficarão no Flamengo. Além da relação ruim com a torcida, ambos não contribuem no campo como outrora. Com a abertura para novos reforços e também atletas da base, Ribas perderá ainda mais espaço e mudará de ares.

Os futuros de David Luiz, Rodinei e Vitinho ainda são indefinidos. Todos eles passam por constantes avaliações e uma definição será dada ao fim das competições. De acordo com o ge.com, goleiro Bruno, do sub-20, o zagueiro Rafael Santos e o meia Yuri de Oliveira também estão em fim de contrato. Os dois últimos não estão nos planos do Flamengo.

Diego Alves

A saída de Diego Alves é praticamente está encaminhada. Recentemente, o próprio goleiro falou em tom de despedida do clube.

Posso estar vivendo meus últimos meses aqui com certeza dentro do Flamengo. Com certeza vai ser assim. Dentre os momentos que a gente passou agora, eu só tenho a agradecer o carinho da torcida e o carinho dos jogadores. Estamos aqui para ajudar o Flamengo. Nós jogadores vamos passar, vêm outros, e o Flamengo continua. Não existe essa parte individual, nunca existiu. Estamos aqui para ajudar, colocar o Flamengo onde merece com títulos e dar alegria para a torcida.

PUBLICIDADE