Home Mercado da Bola Flamengo já tem trunfo para possível negociação por Alexis Sánchez

Flamengo já tem trunfo para possível negociação por Alexis Sánchez

Hoje na Inter de Milão, Alexis Sánchez ainda acumula passagens por Barcelona, Arsenal e Manchester United

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O nome do chileno Alexis Sánchez, atualmente na Inter de Milão, começou a ganhar força nos bastidores do Flamengo. Em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol Marcos Braz falou sobre o assunto e destacou a parte financeira em uma eventual negociação. Contudo, o dirigente não descartou a possibilidade de contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal ‘O Globo’, existem conversas do Flamengo por Alexis Sánchez, mas a questão financeira, de fato, ainda está sendo analisada.

Ainda segundo a publicação, o rubro-negro já tomou conhecimento sobre a situação do atacante que não faz parte dos planos da Inter de Milão. E nesse ínterim, tem um trunfo importante para avançar o negócio: o jogador tem o mesmo empresário de Vidal. O volante, companheiro de Sánchez na Itália e na seleção chilena, está acertado com o time carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— Tem uma parte financeira, várias situações que têm que ser analisadas para isso [negociação por Sánchez]. Amanhã existe alguma oportunidade de mercado, então não vou falar nem que tem nem não tem. Não vou falar da chegada de só um jogador. Confirmar isso atrapalharia na negociação — disse Marcos Braz sobre o chileno.

— O que posso falar para a torcida é que o Flamengo vai fazer uma grande janela com tudo que está aparecendo. Ainda nem começou, mas teremos uma grata surpresa para que no dia 20, contra o Juventude, todos os reforços estejam disponíveis para o Flamengo. Não vou falar que tem possibilidade — acrescentou o dirigente.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYek02Y3NtNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Sobre Alexis Sánchez

Revelado pelo Cobreloa, do Chile, Alexis Sánchez se transferiu para o futebol europeu pela primeira vez em 2006, quando fechou com a Udinese. Entretanto, não chegou a atuar pelo time italiano e foi cedido por empréstimo ao Colo-Colo no mesmo ano. Depois ainda foi emprestado ao River Plate, onde seguiu até 2008.

PUBLICIDADE

Sánchez retornou à Udinese onde, enfim, passou a jogar e seguiu assim até 2011, quando foi negociado com o Barcelona.

O Barcelona desembolsou 26 milhões de euros pela contratação do chileno, que, embora não fosse um titular absoluto, disputou 141 jogos e marcou 46 gols. 

Em 2014 o Arsenal investiu 46 milhões para tirar Sánchez da Espanha. Pelos Gunners, o atacante acumulou 166 partidas e 80 gols. Em 2018 o jogador seguiu para o Manchester United por 34 milhões de euros, entretanto, não teve tanto sucesso. Nos Red Devils, atuou em 45 jogos e marcou apenas cinco gols.

Alexis Sánchez foi contratado pela Inter de Milão, inicialmente por empréstimo, em 2019. Pelo clube italiano, o atacante soma 108 jogos e 20 gols. Na última temporada, o chileno disputou 39 partidas e anotou nove gols, mas só foi titular em nove jogos.

PUBLICIDADE

Better Collective