Home Futebol Flamengo terá reforços de peso contra o Corinthians; veja nomes

Flamengo terá reforços de peso contra o Corinthians; veja nomes

Fora de casa, Flamengo encara o Corinthians no próximo final de semana pelo Brasileirão

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo derrotou o Santos por 2 a 1, em jogo disputado no sábado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com gols de Pedro e Gabigol, o rubro-negro confirma o bom momento e vai subindo na tabela de classificação. Neste momento, é o sétimo colocado com 21.

PUBLICIDADE

Agora, o Flameno vira a chave e foca suas atenções na Libertadores da América. Na quarta, às 21h30, recebe o Tolima, no Maracanã, valendo uma vaga nas quartas de final. No confronto de ida, na Colômbia, vitória por 1 a 0. Com a vantagem, os cariocas precisam de apenas um empate para avançar.

Pelo Brasileirão, o Flamengo terá um novo compromisso fora de casa. Na Neo Química Arena, encara o Corinthians. João Gomes, que cumpriu suspensão está de volta. Além de Diego Alves, Matheus Cunha e Willian Arão; que até lá devem estar liberados da Covid-19.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Rodrigo Caio ainda é dúvida, já que trata de uma tendinite no joelho esquerdo.

Dorival exalta atuação do Flamengo

O Flamengo chegou à terceira vitória consecutiva sob o comando de Dorival Júnior. Antes do Santos, a equipe havia derrotado o América-MG e o Tolima. O treinador fez questão de enaltecer todos os departamentos do clube.

– Acho que foi uma semana importante, primeiro pelo nível de dificuldade que tivemos. Nesse sentido tenho a obrigação de reconhecer e elogiar todo o trabalho do clube, desde a nossa logística. Foram quase 30 horas entre voo e tráfego terrestre. Depois do jogo da quarta, a delegação foi dormir sete horas da manhã. Tudo que foi preparado pela logística do clube, pelo departamento médico e de recuperação física. Foram três vitórias. Não conseguiríamos esses resultados se não fosse esse trabalho do clube. Trabalho engajado com nutricionistas, fisioterapeutas e todos do clube.

PUBLICIDADE

– Eu acho que a postura para a retomada de bolas e a agressividade de combate. Acho que isso tudo é o que vem melhorando. E o Flamengo melhorando com posse de bola sabe o que faz. Em muitos momentos da partida tivemos equilíbrio. Tínhamos as ações do jogo, mas não aconteceu na totalidade da partida. E nós sofremos um pouco desnecessariamente. Porque às vezes você erra um posicionamento e proporciona que o adversário o coloque no seu campo de defesa.