A tendência é que o Flamengo no mercado sempre faça muitas contratações, no entanto, recentemente o reforço veio “de graça” com o retorno de Thuler ao clube.
O jogador que estava emprestado ao Montpellier, da França, não foi adquirido em definitivo pelo clube que passa por sérios problemas financeiros. O valor fixado por Thuler era de 2,5 milhões de euros e, por conta das dificuldades financeiras do Montpellier, o clube francês acabou devolvendo Thuler ao Flamengo.
Vale lembrar que na época da sua negociação, o zagueiro foi emprestado por um ano e meio, por um valor de 200 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão, na cotação da época).
Thuler não será aproveitado no Flamengo
No entanto, apesar de ser um jogador que está treinando em separado e à disposição de Dorival Júnior, Thuler não deve ser aproveitado pelo treinador do Flamengo.
A informação do repórter Venê Casagrande é que o jogador não será aproveitado e alguns perfil do Twitter repercutiram parte da fala do jornalista em seu canal.
“Já está decidido que Thuler, que estava emprestado pelo Flamengo ao Montpellier, não será aproveitado pelo Rubro-Negro. A diretoria entende que não há espaço para o jogador no elenco. Além disso, Thuler deseja seguir na Europa”, escreveu o perfil Futebol Info.
Thuler foi revelado na base do Flamengo e emprestado para adquirir mais ritmo de jogo e ter mais minutos dentro de campo. Com a camisa do Flamengo foram 31 jogos disputados e 2 gols marcados enquanto esteve na Gávea. O contrato de Thuler com o Mengão vai até o final de 2024.
Nos bastidores, uma negociação do jogador é vista com bons olhos pelo clube e estafe do jogador. Thuler com a camisa do Flamengo conquistou uma Libertadores, uma Recopa e dois Brasileirões. O Flamengo busca um negócio fora do Brasil para o defensor.

