Home Futebol Flamengo: Vidal terá um dos maiores salários do elenco; veja valores

Flamengo: Vidal terá um dos maiores salários do elenco; veja valores

Após acerto, meio-campista chileno vai assinar contrato de 18 meses com o Flamengo; veja mais detalhes da contratação

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo surpreendeu na noite deste sábado (2) e encaminhou a contratação do meio-campista chileno Arturo Vidal, de 35 anos, que vinha atuando na Inter de Milão e que flertava há bastante tempo com o time carioca.

PUBLICIDADE

O apresentador Benjamin Back, do SBT, foi quem revelou a informação do acerto inicialmente.

“Nas últimas 72h que o Flamengo passou aqui em São Paulo, vindo de Bogotá, o Flamengo acertou tudo com o Vidal. O Vidal está 99,99% certo com o Flamengo. Só não banco o 100%, porque falta assinar. Se não acontecer nada estranho, tudo certo. Tudo deve ser resolvido nas próximas horas”, afirmou Benja.

PUBLICIDADE

De acordo com o “Goal”, Vidal vai assinar contrato de 18 meses com o Rubro-Negro – até o fim do ano que vem – e terá um dos maiores salários do elenco, parecido com o do centroavante Gabigol, o mais bem pago.

Vidal vai receber no Flamengo salários em torno de R$ 1,5 milhão por mês, pouco abaixo do camisa 9 que recebe R$ 1,6 milhão.

Flamengo busca mais duas contratações neste mês

Além do acerto iminente com Vidal, Benja também revelou que o Rubro-Negro busca pelo menos mais dois reforços nesta janela de transferências: um meio-campista e um atacante pelos lados.

A expectativa é suprir a saída de Andreas Pereira, que deixou o Flamengo após o fim de seu contrato de empréstimo na última sexta-feira (1º), e ainda o atacante Bruno Henrique, que sofreu grave lesão no joelho e volta aos gramados somente em 2023.

PUBLICIDADE

“O Flamengo vai trazer mais dois jogadores fora o Vidal. Mais um de meio e mais um atacante de extremo, que estão fora do Brasil. No início do ano houve um problema com o Banco Central, foi resolvido, mas isso atrasou as contratações. Pode anotar: Vidal praticamente certo. Falta chegar no Brasil e assinar. E vem mais dois: um jogador de meio de campo e mais um atacante”, completou Benjamin Back.