Nesta quarta-feira (26), pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo recebe o Athletico Paranaense no Estádio do Maracanã.
As equipes entram em campo às 21h30 (horário de Brasília) buscando obter a melhor vantagem no jogo de ida. A volta será na Arena da Baixada, no dia 17 de agosto.
Para acompanhar este duelo, basta sintonizar na TV Globo (canal aberto), Sportv (canal fechado) ou no pay-per-view da Premiere.
Ambos estiveram em campo pela 19ª rodada do Brasileirão Série A. Enquanto o Furacão perdeu por 2 a 0 para o Botafogo, o Mengão bateu o Avaí por 2 a 1.
Campanhas até aqui
Pela pontuação, os dois clubes entraram no torneio a partir da terceira fase, disputando, assim, quatro partidas até chegarem aqui.
O Flamengo iniciou vencendo o Altos-PI pelo placar agregado de 4 a 1. Nas oitavas de final, duas partidas emocionantes contra o Atlético-MG definiram a classificação do Fla, que perdeu a ida por 2 a 1, mas venceu por 2 a 0 na volta.
Já o Athletico goleou duas vezes o Tocantinópolis (5 a 2 na ida e 4 a 0 na volta) para avançar às oitavas. Depois, o Furacão contou novamente com duas vitórias, desta vez por 2 a 1, para se classificar. O adversário foi o Bahia.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Athletico-PR – Quartas de Final [Ida] – Copa do Brasil
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 26 de Julho de 2022 (Quarta-Feira), às 21h30
Onde assistir: Globo (RJ, PR e parte da rede), Sportv e Premiere
ARBITRAGEM
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
4º Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Assistente de VAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)
FLAMENGO
Provável escalação (4-4-2): Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luis; João Gomes, Thiago Maia; Everton Ribeiro, De Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior
Desfalques: Rodrigo Caio e Bruno Henrique (lesionados)
ATHLETICO PARANAENSE
Provável escalação (4-4-2): Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Hernández, Abner; Hugo Moura, Vitor Bueno, Erick, Pedrinho; Vitor Roque e Rômulo.
Técnico: Luiz Felipe Scolari – Felipão
Desfalques: Christian e Marcelo Cirino (lesionados)

