O Fluminense venceu a equipe do Cruzeiro, pelo placar de 3 a 0, na noite desta terça-feira, dia 12 do mês de julho, no Mineirão.
Esse confronto era válido pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com essa vitória, o Tricolor das Laranjeiras carimbou a sua vaga nas quartas de final da competição.
No entato, toda a beleza da partida, que teve um futebol bem jogado, e a festa das torcidas ao final do jogo foram ofuscadas por mais cenas de vandalismo e pancadaria nas arquibancadas.
Houve registros de confusões no estádio antes, durante e depois do confronto entre as equipes, que contou com aproximadamente 59 mil torcedores presentes no Gigante da Pampulha.
Segundo a PM de Minas, quatro registros de ocorrência aconteceram durante a partida em função de confusões causadas por torcedores das duas equipes nas arquibancadas.
O tumulto que tomou proporções mais sérias ocorreu minutos antes do fim do jogo, em que a Polícia Militar teve que entrar em ação usando gás de pimenta.
Já na madrugada desta quarta-feira, o Fluminense usou as suas redes sociais para questionar a conduta dos policiais e disse que irá entrar em contato com as autoridades do estado de Minas Gerais para esclarecer o caso.
O Fluminense entrará em contato com as autoridades competentes do governo do Estado de Minas Gerais.
O Clube se solidariza com os seus torcedores e agradece pela linda festa realizada nas arquibancadas.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 13, 2022
Mais confusão no jogo entre Fluminense e Cruzeiro
Também foram relatados problemas no acesso ao estádio na noite desta terça-feira. De acordo com PM, três pessoas foram foram levadas para a delegacia por causarem tumulto nas catracas, tentando invadir.
Segundo o Globo Esporte, cinco pessoas pularam grades no Setor Amarelo, que tem recebido muitos registros de superlotação ultimamente.

