O Torcedores.com separou as principais informações do Fluminense hoje. Continue a leitura e fique por dentro tudo que rolou neste sábado (02) no Tricolor. Confira!
Daniel Alves na mira do Fluminense
Daniel Alves é desejo do técnico Fernando Diniz; os dois, portanto, trabalharam juntos no São Paulo e tiveram bons momentos no clube. Na ocasião, o Tricolor brigou pelo título do Brasileirão Séria A.
Segundo informações do jornal ‘O Dia’, o Athletico-PR é, no entanto, o favorito para contratar o lateral ex-Barcelona. Contudo, o Fluminense vê com bons olhos a contratação do jogador. O atleta agrada a diretoria do clube, mas, questões financeiras podem ser um entrave nas negociações.
Além dos clubes brasileiros, os mexicanos também estão interessados em Daniel Alves. Conquanto, o jogador abriu conversas com o Pumas, mas também recebeu sondagens do Tigres.
Revelação do Fred
Autor de 199 gols no clube carioca, com o gol deste sábado diante do Corinthians, o jogador agora vai, portanto, em busca do gol 200. Porém, na saída de campo o atleta fez uma revelação sobre a sua condição de saúde que o impede de seguir jogando futebol.
“Eu não falei antes, mas estou com um problema nas “vistas” (nos olhos) que me dificulta de enxergar”, revelou Fred em entrevista aos canais Premiere, explicando um dos motivos pelo qual ele irá parar de jogar futebol. Aos 38 anos, o jogador irá se despedir no próximo final de semana.
Elogios a Fernando Diniz
Os resultados e o crescimento do desempenho do Tricolor dentro de campo, sob o comando de Diniz, renderam, então, comparações com outros treinadores que passaram pelo clube, a exemplo de Abel Braga, Roger Machado e Odair Hellmann.
O comentarista esportivo José Ilan comparou, portanto, os momentos e alfinetou os ex-treinadores; os quais à frente do clube, tiveram, no entanto, dificuldades em fazer o time render ofensivamente.
“Fluminense de Diniz faz três e quer quatro, cinco, seis. Abel, Roger e Odair não curtiram isso”, escreve em sua conta do Twitter.
Goleada e volta ao G-4
O Tricolor conseguiu neste sábado (2) alcançar sua 5ª vitória consecutiva ao superar o Corinthians por 4 a 0 no Maracanã e voltar ao G-4 do Brasileirão na 15ª rodada.
Os gols do Fluminense foram marcados por Manoel, aos 15′, do 1º tempo, assim como o segundo tento, aos 41′, anotado por Germán Cano. Contudo, o ímpeto do Tricolor não parou por aí e voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo. Isso porque, a equipe de Fernando Diniz marcou aos 25′ e 45′ da segunda etapa, com Cano e Fred, respectivamente.
A vitória, portanto, pôs o Tricolor no G-4 do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos em 15 jogos disputados.
‘Maior ídolo’ do Tricolor
Fred participou da vitória tricolor diante do Corinthians com gol e uma comemoração emocionada junto dos jogadores e do técnico. Após o jogo, Fernando Diniz exaltou, portanto, o atacante de todas as formas possíveis, ao ponto de vê-lo como o ‘maior ídolo da história’ do Tricolor.
“É um momento raro, fantástico, extraordinário. Temos que aproveitar junto com esse grande protagonista que é o Fred. Fez tanto pelo futebol, foi um dos maiores ídolos, talvez o maior ídolo da história do Fluminense. Um cara que ensina e inspira a gente. Meu desejo era que ele não parasse agora, era para ficar até o fim do ano”, declarou o treinador.

