O Fluminense saiu na frente, tomou a virada, mas reagiu e conseguiu arrancar um empate fora de casa com o São Paulo na tarde deste domingo no Morumbi, pelo Brasileirão Série A. Uma partida que teve para Fernando Diniz pensamentos diferentes.
O lado talvez positivo da partida tenha sido que o Flu mostrou no segundo tempo na partida do Morumbi. Para o treinador do Tricolor carioca, o time conseguiu mudar sua postura em relação à da primeira etapa para conseguir reagir e trazer para casa um ponto importante na briga do time pelas primeiras posições.
“No segundo tempo, jogamos o tempo todo muito melhor. As chances mais claras que o São Paulo tempo todas estavam em impedimento. Gostei bastante do comportamento da equipe no segundo tempo”, afirmou Diniz.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKZks4UGNBRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
<
Mas nem tudo foi algo para se elogiar. O técnico do Fluminense admitiu que seu time pecou na hora de conseguir conferir lances de perigo, em especial no momento em que sentia o São Paulo ‘vulnerável’. Por conta disso, os problemas para aumentar a vantagem no placar acabaram aumentando quando o time da casa obteve a virada.
“O que faltou? Faltou botar a bola na rede! É uma coisa que temos, jogadores que fazem gols. O Cano é especialista. Tivemos muitas chegadas, mas a bola só entro duas vezes. Acabamos pagando o preço neste jogo. Se você me perguntar qual foi o momento mais delicado do jogo, foi o momento do primeiro tempo em que a gente poderia ter aproveitado o momento de instabilidade do São Paulo para acelerar o jogo, e não aproveitamos. O torcedor do São Paulo já estava um pouco insatisfeito, mas eles cresceram e a torcida foi junto”, afirmou.
A torcida Tricolor lotou o nosso setor e deu um show no Morumbi! Valeu demais o apoio! pic.twitter.com/aOhp7YSsu9
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 17, 2022

