A lateral esquerda tem sido um grande desafio na escalação para Fernando Diniz. De momento, o treinador do Fluminense tem improvisado Caio Paulista. Com isso, existe uma busca natural por lateral esquerdo que atenda os desejos do comandante tricolor.
No entanto, esta solução poderá estar na base do do próprio Fluminense. Isso porque o garoto Marcos Pedro, 20 anos, tem se destacado no time de aspirantes do Tricolor das Laranjeiras. A princípio o jogador já está fazendo algumas movimentações com o time de cima, por isso, muitos esperam que será acionado em algum momento.
O Fluminense não tem nenhum lateral-esquerdo consolidado
Talvez o maior “calo” do elenco do Fluminense em 2022 é a lateral esquerda. O jogador titular do ano passado Marlon foi liberado para jogar no Ankaragücü, clube da Turquia. Na ocasião o Tricolor terá direito a 30% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, desde a chegada de Fernando Diniz, Marlon não era muito escalado pelo treinador.
Os outros dois laterais que poderiam ter se firmado como titulares não conseguiram êxito. Cris Silva que veio do futebol europeu (Moldávia) teve algumas oportunidades, mas nunca se firmou como o dono da posição. Nesse sentido, o jogador que custou R$ 9 milhões foi oferecido ao Internacional, mas não agradou a diretoria colorada. Todavia, o que se sabe é que o lateral de 26 anos procura outro clube. Já o equatoriano Pineida que veio para o futebol brasileiro por empréstimo do Barcelona-EQU não agradou como esperado e segue no elenco da equipe.
Quem é Marcos Pedro?
Sobretudo, Marcos Pedro é uma das promessas do tricolor vindo de Xerém. No título carioca do Fluminense na categoria sub 20 do ano passado Marcos Pedro foi destaque. Também esteve na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Na Copinha foi responsável por algumas assistências. Em consequência a esse destaque dentro das quatro linhas a diretoria do Fluzão renovou o contrato do atleta até o final do ano de 2023.
De acordo com o portal “NetFlu”, o jogador tem feito um trabalho específico para melhorar sua condição física. Possivelmente esta seja a última etapa para Fernando Diniz testar o garoto no time principal. Vale ressaltar que o Fluminense já revelou em sua história inúmeros laterais esquerdos. Um dos mais recentes e que já fez história como um dos maiores laterais da história é Marcelo ex Real Madrid e seleção brasileira.

