O Dinizismo ta on! O Fluminense de Fernando Diniz completou um mês sem derrota. A última vez que o Flu saiu de campo sem pontos, foi no dia 11 de junho, contra o Atlético-GO. De lá pra cá, foram 7 jogos, com 6 vitórias e apenas 1 empate.
No meio desse mês invicto, o Fluminense teve a despedida do Fred com vitória, o último gol do Fred com goleada, classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, vitória em clássico e um salto na tabela do Brasileirão. O Fluminense hoje está apenas 3 pontos do líder Palmeiras.
Veja como foi esse mês invicto do Fluminense:
Empate em Minas
Após a derrota para o Atlético-GO, o Fluminense ainda vivia uma fase de oscilação. Pouco antes, havia perdido para o Flamengo e para o Juventude. A série invicta, porém, não começou com um resultado positivo. Os comandados de Fernando Diniz jogaram contra o América-MG, fora de casa e não saíram do 0 a 0.
Começo da arrancada no Brasileirão
Após empatar com o America-MG, O Fluminense venceu todas as outras partidas. E essa série de vitórias começou contra o Avaí, quatro dias depois. Com gols de Cano e Matheus Martins, o Fluminense venceu por 2 a 0 e se recuperou no campeonato.
Antes dessa partida, nos últimos cinco jogos do Brasileirão, o Fluminense havia vencido apenas um, perdido três e empatado a última partida, para o América.
Copa do Brasil
No período invicto, o Fluminense teve os confrontos de Copa do Brasil. Quatro dias depois de vencer o Avaí, o clube carioca enfrentou o Cruzeiro, no Maracanã, pela primeira partida das oitavas de final da competição. Nesse primeiro jogo, tivemos duas coisas que estão virando rotina: o “L” na comemoração e a “Lei do Ex”. Manoel, ex-zagueiro do Cruzeiro balançou as redes, além do artilheiro Cano, que completou a vitória por 2 a 1.
Na volta, ontem (12), o Fluminense enfrentou um Mineirão lotado e goleou o Cruzeiro por 3 a 0. Arias, Nathan e, de novo Cano, foram os autores dos gols.
Vitória no clássico
Nesse mês mágico do Fluminense, teve também uma vitória no clássico estadual, contra o Botafogo. Em um jogo que o Fluminense dominou a partida, venceu por 1 a 0, com gol de Manoel. Foi a primeira vitória do Tricolor em um clássico estadual nesse Brasileirão, já que havia perdido para o Flamengo.
Últimos atos de Fred
Um dos maiores ídolos da história do clube, o atacante Fred teve o seus últimos capítulos com a camisa do Fluminense nesses últimos jogos.
O jogador marcou o seu último gol pelo clube na goleada de 4 a 0 em cima do Corinthians. Na partida, mais uma vez tivemos a “Lei do Ex”, com o zagueiro Manoel e o “L” do Cano, que marcou dois gols. Fred fechou a conta, com um gol nos acréscimos, para delírio de um Maracanã lotado.
Uma semana depois, tivemos uma festa maior ainda. Contra o Ceará, no dia 9 de julho, o atacante Fred fez o seu último jogo como jogador profissional. A festa foi dupla: exaltaram o ídolo e comemoraram mais três pontos. O clube carioca venceu por 2 a 1, com gol de Matheus Martins e pra variar, mais um gol do Cano.
Após essa vitória contra o Ceará, o Fluminense encostou na liderança do Brasileirão. Após a partida, o ídolo Fred disse que esse time vai terminar o ano com título.
“Tenho certeza de que esse time vai bater campeão este ano. Eu não falo só pelo que a gente está jogando, eu falo pelo tanto que vocês trabalham, guerreiros. Fernando (Diniz), obrigado por tudo que você está fazendo por nós”, declarou Fred.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (17), às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi.

