Home Mercado da Bola Fluminense segue monitorando atacante que atua a MLS, mas não o trata como prioridade

Fluminense segue monitorando atacante que atua a MLS, mas não o trata como prioridade

Atualmente no FC Cincinnati, Brenner é o “Plano B” do clube carioca caso não consiga contratar Marrony, do Midtjylland

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense segue de olho no atacante Brenner, do FC Cincinnati, dos Estados Unidos. Apesar de não tratar o jogador como prioridade na próxima janela de transferências, a diretoria tricolor o mantém no radar.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a contratação de Brenner é considerada uma “excelente oportunidade de mercado” caso o presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo Paulo Angioni fracassem na negociação por Marrony, do Midtjylland, da Dinamarca.

Brenner está em baixa no clube norte-americano. Insatisfeito com a reserva, ele deseja deixar a Major League Soccer (MLS). Seu contrato vai até dezembro de 2025. O atacante chegaria por empréstimo e com opção de compra dos direitos econômicos no fim do compromisso.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o nome de Brenner agrada a comissão técnica e, principalmente, por Fernando Diniz. Afinal, o centroavante foi comandado por Fernando Diniz no São Paulo, quando viveu grande momento em 2020.

Internamente os dirigentes tricolores acreditam que o jogador tem o perfil buscado para ser titular no time de Fernando Diniz, se valorizar no mercado da bola e, posteriormente, ser negociado pelo FC Cincinnati.

Vale lembrar que, no último mês, conforme o Torcedores.com informou, o Fluminense acertou verbalmente salários com o jogador. No entanto, o FC Cincinnati não gostou da oferta apresentada pelo clube carioca.

Logo após as primeiras conversas, os executivos americanos tentaram inserir uma cláusula de compra obrigatória dos direitos econômicos. O Fluminense, por sua vez, parou as tratativas e passou a mirar em Marrony.

PUBLICIDADE

Pavio curto

Antes de mais nada, Brenner não vive bom momento nos Estados Unidos. Em maio, ele foi afastado do elenco pelo técnico Pat Noonan por faltar a dois treinos do FC Cincinnati. Na época, o jogador alegou falta de oportunidades nesta temporada.

Desde então, o empresário Giuliano Bertolucci vem prospectando o nome do centroavante no mercado brasileiro. Além do Fluminense, Internacional, Santos e São Paulo demonstraram interesse no apena. No entanto, apenas o clube carioca abriu conversas para contratá-lo.

Após a polêmica, Brenner foi reintegrado e voltou a treinar com os demais companheiros no Complexo Esportivo West End Stadium. Coincidência ou não, o time voltou a fazer boas exibições na MLS.

O atacante, por outro lado, voltou a estampar o noticiário esportivo após marcar seu primeiro hat-trick nos Estados Unidos. No último dia 29, ele fez três dos quatro gols do FC Cincinnati no empate em 4 a 4 com o New York City FC.

PUBLICIDADE

Caminhão de dinheiro

Em fevereiro de 2021, o FC Cincinnati investiu US$ 13 milhões (R$ 70 milhões, à época) para adquirir 80% dos direitos econômicos de Brenner junto ao São Paulo. Com isso, o Tricolor do Morumbi ficou com 20% visando uma negociação futura. Seu contrato vai até 2026.

Revelado pelas divisões de base do São Paulo, ele marcou 78 gols somando seus jogos pelos times sub-15, 17 e 20. Em 2018, foi promovido ao elenco principal. Contudo, não se firmou com o técnico André Jardine. Posteriormente, teve passagem apagada pelo Fluminense.

Em 2020, Brenner viveu seu melhor momento no futebol brasileiro com a camisa do São Paulo. Nesse meio tempo, disputou 44 partidas, marcou 22 gols e fez quatro assistências. De quebra, foi um dos melhores jogadores do Brasileirão daquele ano.

Ibrahimovic brilhou na MLS; relembre 20 gols em 30 segundos. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoQjJYZFprRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE