Home Automobilismo Fórmula 1: Em rara entrevista, Michael Schumacher previu o futuro da F1

Fórmula 1: Em rara entrevista, Michael Schumacher previu o futuro da F1

Em rara entrevista feita em 2008, Michael Schumacher previu o que viria a acontecer na Fórmula 1 apenas 12 anos depois; confira

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Considerado por muitos o melhor piloto da história da Fórmula 1, o heptacampeão Michael Schumacher declarou que poderia haver um novo domínio na categoria. O alemão comentou o fato em uma entrevista ao programa Inside Sport da BBC, que foi transmitida no ano de 2008,

PUBLICIDADE

Para Schumi, pilotos como Lewis Hamilon poderiam chegar na sua impressionante marca de sete títulos mundiais. O britânico conquistou o feito em 2020 com uma Mercedes. Vale lembrar, que Michael Schumacher contribuiu para o desenvolvimento do time, ao ser piloto da equipe alemã entre os anos de 2009 e 2012.

Michael Schumacher achava que Hamilton poderia chegar a 7 títulos na Fórmula 1

O apresentador Des Kelly comentou sobre a primeira conquista de Hamilton e perguntou a Schumacher se algum piloto poderia conquistar sete campeonatos na era moderna.

PUBLICIDADE

“Eu diria que é bem possível, porque ninguém pensou, nem eu pensaria que bateria os cinco [títulos] de Fangio e eu bati e ainda aumentei para sete.” – começou a responder Michael Schumacher. O alemão também demonstrou aceitar com tranquilidade que alguém empatasse ou batesse seu recorde na Fórmula 1.

“Recordes estão aí para serem quebrados e estou bem tranquilo de que isso um dia vai acontecer, seja o Lewis, Massa, Sebastian Vettel ou seja lá quem for. Pode ser alguém de hoje em dia ou do futuro que possa vir a fazer isso. Eu não tenho problema com isso.” – finalizou Michael Schumacher, que durante a sua carreira na Fórmula 1 foi campeão em 1994 e 1995 pela Benetton e em 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004 a bordo da Ferrari.

Clique aqui e saiba mais sobre o automobilismo

PUBLICIDADE