Home Automobilismo Fórmula 1: Leclerc está em rota de colisão com a Ferrari após Silverstone; saiba mais

Fórmula 1: Leclerc está em rota de colisão com a Ferrari após Silverstone; saiba mais

Jornalista afirma que Leclerc chega para o próximo GP da Áustria de Fórmula 1 com o relacionamento abalado com a Ferrari; entenda

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Charles Leclerc vive um momento péssimo na Fórmula 1, depois do seu último pódio em Miami. O monegasco não consegue lutar com Max Verstappen pelo título mundial, assim como pareceu no início da temporada. Para piorar, um erro de estratégia da Ferrari em Silverstone tirou sua vitória, assim como em Mônaco. E segundo o jornalista David Tremayne, o clima entre ele e Binotto não deve ser agradável no próximo GP da Áustria.

PUBLICIDADE

“Não posso deixar de me perguntar se esta corrida pode afetar a relação entre Charles e Mattia (Binotto), depois que decepções técnicas anteriores custaram à dupla pelo menos duas corridas.” – disse Tremayne, que acredita que a matemática do campeonato influenciará no relacionamento entre Leclerc e Ferrari.

Leclerc perdeu oportunidade de ouro no campeonato

“Ele poderia ter garantido 25 ou 26 pontos, em um dia em que Max marcou apenas seis.” – indicou o jornalista. Leclerc estava em primeiro quando entrou o safety car, a Ferrari só chamou Sainz, o monegasco penou nas últimas voltas com pneus duros e desgastados e acabou terminando em quarto.

PUBLICIDADE

“A Ferrari ainda venceu a corrida, é claro, mas perder a chance de seu piloto líder marcar mais 14 pontos, não me parece a melhor maneira de lutar contra adversários tão temíveis quanto Max e Red Bull.” – concluiu o jornalista de Fórmula 1.

Fórmula 1 volta com o GP da Áustria

Com o relacionamento abalado ou não, Ferrari e Leclerc terão que se entender, pois a Fórmula 1 não descansa e já volta no próximo fim de semana para a disputa do GP da Áustria, que será na casa da Red Bull F1 de Max Verstappen, o Red Bull Ring. A largada está marcada para o próximo domingo (10), às 10h (de Brasília), com transmissão da Band.

Clique aqui e saiba mais sobre Fórmula 1