Home Automobilismo Fórmula 1: Verstappen comenta duelo com Mick Schumacher e elogia: “inteligente”?

Fórmula 1: Verstappen comenta duelo com Mick Schumacher e elogia: “inteligente”?

O atual campeão da Fórmula 1 encerrou o GP de Silverstone em sétimo lugar e quase foi ultrapassado por Mick Schumacher nas curvas finais

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, encarou um cenário diferente daquele que está acostumado.

PUBLICIDADE

No GP de Silverstone realizado no último domingo (3), o holandês teve que brigar por posições intermediárias, ao invés de lutar por mais uma vitória.

Um problema mecânico, na volta 12, fez o carro guiado por Verstappen perder rendimento.

PUBLICIDADE

O piloto da Red Bull Racing (RBR) estava na liderança, mas foi ultrapassado por rivais importantes como Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Carlos Sainz. Restou ao esportista de 24 anos ficar satisfeito com a sétima posição.

“Eu dei tudo de mim. O carro ficou bastante danificado. Coisa de louco. Coisa de louco”, declarou Verstappen em conversa com a equipe da RBR via rádio.

A chegada do europeu foi dramática. Verstappen quase foi ultrapassado por Mick Schumacher nas curvas finais da prova.

“Meu carro estava meio ruim. Claro que eu não estava gostando de onde estava, mas isso não te impede de apreciar a briga que está tendo com outra pessoa. Foi realmente uma boa batalha”, reconheceu Verstappen.

PUBLICIDADE

“Ele (Mick Schumacher) disse que queria muito ficar em sétimo, e eu respondi que dava pra notar. Foi uma luta dura, mas justa. Não foi fácil ficar à frente dele, e a última curva ainda foi muito emocionante”, definiu.

“Quando entrei na curva, pensei: ‘ele tem que recuar agora ou vamos bater’, mas ele foi inteligente o suficiente”, completou.

Mick Schumacher também falou sobre a disputa que travou com Verstappen. De acordo com o piloto da Haas, o atual vencedor da Fórmula 1 pressionou além da conta.

“Certamente é algo a se olhar porque acho que ele me empurrou duas vezes. Mas estamos muito felizes, eu disse que tínhamos velocidade para seguir em frente e definitivamente mostramos isso”, disse.

PUBLICIDADE

Verstappen trava batalha com Mick Schumacher

Próxima corrida de Fórmula 1

A próxima corrida da temporada 2022 da Fórmula 1 será na Áustria. O evento esportivo está marcado para ocorrer já neste domingo (dia 10 de julho), a partir das 10h.

PUBLICIDADE

O país europeu também vai sediar a segunda sprint race do ano, no sábado (9), a partir das 11h30. O treino classificatório ocorre na sexta-feira (8), às 12h.

As sessões de treino livre estão marcadas para sexta (8), às 8h30, e sábado (9), às 7h30.