Gabigol manda recado a Fred por aposentadoria e recorda: “grandes duelos”
Gabigol utilizou as redes sociais para saudar Fred. Atacante vai pendurar as chuteiras depois do jogo entre Fluminense e Ceará
Marcelo Cortes/Flamengo
O atacante Fred vai pendurar as chuteiras depois de que Fluminense e Ceará se enfrentarem neste sábado (9), a partir das 19h, no estádio Maracanã. O jogo é válido pela 16ª rodada do Brasileirão Série A.
Nas redes sociais, o rival flamenguista Gabigol fez questão de saudar o experiente goleador de 38 anos.
“Fala Fred, foi um prazer dividir o Maraca contigo! Foram grandes duelos. Rivais só em campo! Muito sucesso na nova vida!”, twittou Gabigol.
Veja o tweet de Gabigol
Fala, @fredgol9, foi um prazer dividir o Maraca contigo!! Foram grandes duelos… rivais só em campo! Muito sucesso na nova vida!!💪🏽💪🏽 pic.twitter.com/0ao9NrfocF
— Gabi (@gabigol) July 9, 2022
O post repercutiu e foi comentado por torcedores de Flamengo, Fluminense e até de Botafogo. Parte dos internautas destacou o respeito apresentado por Gabigol a Fred.
Uma outra parcela preferiu ironizar o Tricolor das Laranjeiras dizendo que a foto apresentava três gigantes: Gabigol, a camisa do Flamengo e o estádio Maracanã.
Torcedores do Fluminense, naturalmente, rebateram destacando que o atleta rubro-negro fracassou quando foi atuar no futebol europeu, depois de ser contratado por Benfica e Inter de Milão.
Carreira de Fred
Fred jogou profissionalmente entre 2003 e 2022. Revelado pelo América-MG, se tornou mais conhecido depois de marcar 53 gols em 69 jogos pelo Cruzeiro.
Foi atuar no futebol francês, onde defendeu o Lyon por três temporadas e meia antes de ser contratado pelo Fluminense.
No Tricolor das Laranjeiras, o atacante foi bicampeão nacional (2010 e 2012) e bicampeão carioca (2012 e 2022).
Além disso, se tornou o segundo maior artilheiro do clube. Com 199 gols, ele só fica atrás de Waldo, autor de 319 gols. O levantamento é do site Goal.
Fred também jogou no Atlético-MG, onde foi campeão da Primeira Liga, em 2016. O futebolista representou a seleção brasileira e foi campeão da edição 2013 da Copa das Confederações (inclusive marcando gol na final contra a Espanha) e da edição 2007 da Copa América.

