Um dos protagonistas do Flamengo nos últimos anos, Gabigol não vive boa fase neste momento, pelo menos no quesito bola na rede. Ele vem sendo importante taticamente, segundo Dorival Júnior, mas vive a maior seca de gols em 2022. Agora jogando ao lado de Pedro no ataque, o camisa 9 vem pecando nas finalizações.
Já são cinco jogos seguidos sem marcar, em partidas contra Corinthians, Atlético-MG, Juventude, Avaí e Athletico Paranaense. Os últimos gols marcados foram contra o Santos e Tolima. Anteriormente, a maior seca tinha sido de quatro jogos consecutivos, contra Ceará, Universidad Católica, Goiás e Sporting Cristal no mês de maio.
No importante embate contra o Athletico, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, Gabigol teve algumas chances. Além de balançar o travessão e ter um gol bloqueado em cima da linha, ele desperdiçou outras oportunidades. Mesmo sem marcar, o atacante vem sendo elogiado pela movimentação em campo e contribuição na criação de jogadas.
O treinador Dorival Júnior saiu em defesa do camisa 9 do Flamengo e disse: “Nos momentos decisivos, ele vai fazer. Podem ter certeza. Gabriel é letal na área. O papel que ele tem cumprido taticamente, a chance que ele tem criado, ele tem dado uma outra cara para equipe”, cravou ele, que ainda completou:
“No momento que precisarmos, não temos dúvida de que estará presente. É questão de tempo, de manter a confiança. São os momentos decisivos que ele contribui mais diretamente para o conforto da equipe”, concluiu.
Já o jornalista Renato Maurício Prado criticou a atitude do jogador do Flamengo em lance polêmico com Fernandinho, mas elogiou a atuação do atacante:
“O Gabigol não jogou mal, com um pouco de sorte poderia ter saído com dois gols pelo menos, Pedro também perdeu uma chance. O Flamengo não jogou mal, só abusou de perder chances, foi um domínio brutal. Foi superior em 99% do jogo, mas a bola não entrou. Tem que melhorar nas finalizações”, ressaltou RMP.

