A chegada de Everton Cebolinha gerou uma série de questionamentos no Flamengo, o que inclui a escalação do time comandado por Dorival Junior. Durante o programa Os Donos da Bola, que foi exibido nesta terça-feira (19), o comentarista Souza abordou a questão e questionou a titularidade de outro craque Rubro-Negro, Gabigol.
“O Gabigol já vem jogando fora da área há um certo tempo. Quando você tem caras de beiradas, precisa ter alguém na área. Eu não tiraria o Pedro. Acho que vai sobrar para o Everton Ribeiro que não vem fazendo uma boa temporada. O Cebolinha vai fazer o corredor para ajudar o Filipe Luís. Você coloca o Gabigol aberto porque ele está jogando assim”, afirmou Souza, ao vivo, no programa.
“Se você é técnico do Flamengo e o Gabriel é ‘dono do time’… Porque ele é o ‘dono’ do time… Você tira o Gabigol? Como vai tirar um jogador desses?”, questionou o comunicador, prontamente respondido por Bruno Laurence, também comentarista “Não dá para tirar”.
Apenas no Brasileirão Série A, Gabigol acumula 15 partidas em 2022 com 5 gols marcados. Na Copa Libertadores, até o momento, foram 8 jogos disputados e mais 4 tentos anotados pelo artilheiro, além de uma assistência. Já na Copa do Brasil, o atleta anotou apenas um gol. Isso sem falar nos 9 gols marcados durante o Campeonato Carioca deste ano.
O técnico Dorival Júnior terá dificuldade para selecionar os seus jogadores. Além de Gabigol e Cebolinha, o Flamengo também terá o chileno Vidal à disposição. De acordo com Souza, uma posição tática para Gabigol manterá Cebolinha no time titular e rebaixará Everton Ribeiro para o banco de reservas.
O Flamengo retornará ao campo amanhã (20), às 20h30, contra o Juventude, no Estádio Nacional de Brasília. O jogo é válido pela 19ª rodada do Brasileirão Série A.

