Home Futebol Gabriel Jesus se destaca e início de temporada no Arsenal empolga

Gabriel Jesus se destaca e início de temporada no Arsenal empolga

Atacante recém-contratado chama à atenção pelo bom desempenho durante a pré-temporada do Arsenal e dá esperança para a torcida

Bruno Marques
O esporte me move, inspira e motiva para ser uma pessoa melhor a cada dia.

Principal contratação do Arsenal para a próxima temporada e uma das principais do mercado Inglês, o atacante Gabriel Jesus vem chamando atenção na pré-temporada. O craque brasileiro marcou um gol de cobertura em cima do rival Chelsea, em partida realizada pela Flórida Cup no último sábado (23).

PUBLICIDADE

Essa fase goleadora anima os torcedores e a comissão técnica do Arsenal. Até o momento, Jesus contabilizou quatro gols nas quatro primeiras partidas com o novo time. O técnico Mikel Arteta destacou a atuação do brasileiro em campo nos últimos jogos.

“Gabriel Jesus é o tipo de jogador que o Arsenal precisava”. O treinador também realçou a mentalidade do jogador, que segue um estilo inspirado no street soccer, ou futebol de rua. Para Mikel Arteta, Gabriel Jesus tem uma postura participativa, o que causa “caos e incertezas” nos adversários.

PUBLICIDADE

Repercussão na Espanha

O jornal espanhol “AS” abordou a boa fase do atacante e diz que ele “eleva o Arsenal”. A publicação também realçou algumas possibilidades do brasileiro, que foi oferecido ao Real Madrid antes de assinar com os Gunners.

Vale lembrar, que Gabriel Jesus seria um “desejo impossível” para os Merengues, devido a ausência de espaço no elenco para atletas que não integram a União Europeia.

Chegada no Arsenal

Logo após um grande período no Manchester City, desde 2017, o atacante viu no Arsenal uma oportunidade para se consolidar como um jogador de elite do futebol. Com os Citizens, Jesus conquistou mais de dez títulos

O acordo com o Arsenal partiu da atuação e relação do atleta com o diretor Edu Gaspar. Em entrevista ao Sky Sports, o mandatário dos Gunners informou que levou mais de um semestre para convencer o craque brasileiro. Para Gaspar, Gabriel Jesus é de extrema importância para o Arsenal.

PUBLICIDADE