Bem, amigos! Já comecem a se “acostumarrrrrr”. Em breve nosso querido Galvão Bueno deixará o posto de narrador de futebol das transmissões da Rede Globo. A voz que narrou milhares de jogos e eternizou momentos únicos para os brasileiros terá seu merecido descanso.
A boa notícia é que contaremos com a voz emblemática de Galvão na Copa do Mundo de 2022 no Catar. Esperamos que nós e ele sejamos prestigiados com mais um título mundial.
Se o bordão “é tetraaaaa” causou tanto furor, quem dirá “é hexaaaa”? Por enquanto este é apenas um sonho na mente dos brasileiros, mas seria um enorme presente para o narrador que veste a camisa do “plim-plim” desde 1981.
As marcas do narrador são impressionantes. Galvão Bueno cobriu 13 Copas do Mundo, sendo 11 delas pela emissora carioca.
O contrato de Galvão com a emissora se encerrará no final de 2022, tempo necessário para a cobertura de mais uma Copa do Mundo.
— Estamos juntos certamente com a Seleção e o futebol até 18 de dezembro. Depois, vira-se uma página do livro e o livro continua — afirmou o narrador.
Planos de Galvão Bueno para o futuro
Apesar da sua aposentadoria como narrador de futebol, Galvão Bueno considera a Globo como a sua segunda casa e tem planos para o futuro.
— Estamos conversando, são reuniões em sequência do que será feito depois da Copa do Mundo. Pretendo realmente dar um mergulho de cabeça nesse mundo digital. Estamos negociando participações, sequência na Globo, outras plataformas. A Globo é minha casa. Não poderia chegar a minha última transmissão de seleção brasileira em TV aberta sem me referir a isso. É um momento que vai ser muito especial, marcante e de muita emoção — afirmou Galvão para o Portal GE.
Globo prepara despedida emocionante para Galvão Bueno
O diretor esportivo da Globo, Renato Ribeiro, não poupou elogios ao narrador alegando que Galvão deixou um grande legado e merece uma despedida inesquecível.
A despedida de Galvão promete ser marcante e emocionante para o narrador e todos os seus fãs. “Haaaaaaja coração”.

