Home Futebol Ganso diz se jogava mais ou não que Neymar no início da carreira pelo Santos

Ganso diz se jogava mais ou não que Neymar no início da carreira pelo Santos

Meia, que brilhou ao lado do amigo no Peixe, também admitiu frustração na carreira; graves lesões atrapalharam o desenvolvimento do jogador

Por Bruno Romão em 30/07/2022 12:42 - Atualizado há 2 anos

Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Visto como um dos atletas de mais talento formado nos últimos anos no Santos, Paulo Henrique Ganso acabou sendo atrapalhado por lesões graves no joelho. Inicialmente, o jogador, atualmente no Fluminense, encantou o Brasil jogando com Neymar no Peixe, sendo colocado acima do atacante, já que seu talento se encontrava em escassez no futebol nacional.

Apesar disso, Ganso negou que se achasse superior a Neymar, ainda que as previsões apontassem uma carreira de maior expressão. Na visão do próprio astro do PSG, o amigo tinha potencial para ser melhor que Zidane. Em sua passagem pela Europa, o meia jogou por Sevilla e Amiens, mas não conseguiu reviver os bons tempos por Santos e São Paulo.

“Eu sei da minha qualidade e tudo que posso fazer, mas juntava bem a forma de jogar, por isso deu certo. Mas nunca pensei (que era melhor), pelo contrário. Eu acho ele gênio, tem tudo de um jogador de futebol. Vai pros dois lados, tem mudança de direção em velocidade…”, disse ao canal Cara a Tapa.

Com poucos jogos na seleção brasileira, Ganso admitiu que esperava ter uma sequência maior ao lado de Neymar, especialmente em Copas do Mundo. Fora da convocação em 2010, ele esperava, ao menos, estar no grupo em 2014, mas acabou sendo esquecido por Felipão.

“Eu queria estar mais (tempo) na seleção. Foram poucos jogos, (queria estar) independente do clube. Queria viver mais aquele momento, isso é o principal. Se eu tivesse que mudar (algo na carreira), seria viver mais tempo na seleção brasileira, amistosos e Copa do Mundo. Em 2014, estava bem no São Paulo, o time estava voando, contou.

Sair da versão mobile