Home Mídia Esportiva e bastidores Globo se manifesta sobre trechos de entrevista de Luva de Pedreiro serem proibidos de ir ao ar

Globo se manifesta sobre trechos de entrevista de Luva de Pedreiro serem proibidos de ir ao ar

Após liminar concedida a ex-empresário de Luva de Pedreiro, Globo se manifesta e diz que decisão “viola a liberdade de imprensa”; confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Durante o programa ‘Fantástico‘, exibido durante a noite do último domingo (03), a TV Globo emitiu nota oficial sobre a liminar concedida na Justiça a Allan Jesus, ex-empresário do influencer Luva de Pedreiro. Segundo a emissora, a decisão favorável a Allan, concedida na última sexta-feira (01), “viola a liberdade de imprensa e expressão“.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo detalhado pela Globo, a liminar assegura a proibição de “qualquer manifestação que fomente discurso de ódio” contra o empresário. A decisão foi tomada após Allan Jesus alegar ter sofrido ameaças durante os últimos dias.

Poliana Abritta, jornalista e apresentadora do ‘Fantástico’, leu a nota oficial antes que fosse ao ar uma entrevista com Luva de Pedreiro, em matéria especial preparada pela emissora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A TV Globo não compactua com discurso de ódio, ameaças são inaceitáveis em qualquer situação e quem a praticas estão sujeitas às consequências legais. Divergências sobre questões contratuais devem ser decididas pelo poder judiciário que é o responsável pela aplicação da lei e relação entre as partes“, disse Poliana.

A manifestação da Globo tem repercutido na internet, e o trecho em que a emissora explica a situação e se manifesta pela apresentadora tem sido compartilhado nas redes sociais. Confira abaixo:

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1543780230304862209

Mesmo após a decisão da Justiça, a Globo reproduziu a reportagem, porém a editou de forma que as partes que poderiam descumprir a determinação judicial fossem removidas. Durante alguns momentos, a emissora esclareceu que contém informações que não podem ser passadas, como o valor da multa rescisória do contrato entre Luva de Pedreiro e Allan.

PUBLICIDADE

A TV Globo declarou ainda que procurou o empresário, que optou por não se pronunciar, mas cedeu acesso a prints com as ameaças que justificariam a ação judicial.

PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, Allan Jesus se manifestou e classificou a reportagem como “descaso”. Confira abaixo trechos da declaração oficial do empresário:

Em uma tentativa de preservação de todas as partes envolvidas, até o momento tenho evitado dar declarações. No entanto, diante do descaso da Rede Globo (…) preciso vir a público.

Lamentavelmente de forma diversa, Iran e sua nova equipe de agenciamento têm direcionado grande parte das suas postagens e falas ao relacionamento que mantínhamos, com mentiras e fatos deturpados tão somente para me acuar, pressionar e me obrigar a fazer um “acordo” no qual sequer me é devolvido o valor que investi no Iran e em sua carreira que, diga-se de passagem, não foi pouco.

Better Collective