Home Futebol Ex-goleiro do Flamengo, Paulo Victor é anunciado por time da Arábia Saudita

Ex-goleiro do Flamengo, Paulo Victor é anunciado por time da Arábia Saudita

Arqueiro que também brilhou com a camisa do Grêmio deixou Portugal para se aventurar em time da primeira divisão árabe

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O ex-goleiro do Flamengo Paulo Victor, de 35 anos, foi anunciado oficialmente como o mais novo reforço do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (15). Ele estava no Marítimo desde agosto do ano passado, onde foi titular em boa parte do Campeonato Português. O novo vínculo será de uma temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHSU11c1pIRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O arqueiro já havia sido confirmado pelo clube árabe há cerca de uma semana, entretanto, os trâmites do negócio foram concluídos hoje. Em comunicado pelas mídias sociais, o veterano agradeceu a oportunidade de vestir a camisa do time fundado em 1945 e desejou sucesso na jornada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contrato acertado entre as partes prevê também a extensão de mais um ano, que ficará a critério da agremiação ao final do prazo vigente. Sem renovação contratual, Paulo Victor foi contratado a custo zero pelos árabes.

Retrospecto de Paulo Victor

Paulo Victor jogou 30 partidas no Campeonato Português na temporada 2021/2022, sendo todas elas como titular. O saldo do goleiro foi de 39 gols sofridos e nove jogos sem ser vazado na liga doméstica. Os números ajudam a explicar a temporada tímida do Marítimo, que foi apenas o 11º colocado na tabela com 38 pontos (9V, 11E e 14D).

O clube que o arqueiro mais defendeu na carreira foi o Flamengo, com 99 aparições espalhadas em três passagens. No Rubro-Negro, ele tem como principais conquistas o Brasileirão de 2009 e a Copa do Brasil de 2013.

Paulo Victor também vestiu o manto do Imortal Tricolor e no Grêmio, foram 85 partidas disputadas e a conquista da Libertadores e da Recopa de 2017, na reserva de Marcelo Grohe.

PUBLICIDADE
Better Collective