Home Mercado da Bola Grêmio analisa reforços no mercado para o Brasileirão Série B

Grêmio analisa reforços no mercado para o Brasileirão Série B

Tricolor Gaúcho adota cautela na busca por opções no Mercado da Bola

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Grêmio está em busca de nomes que possam reforçar o elenco da equipe gaúcha para a disputa do restante do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

Após três contratações já confirmadas, casos dos jogadores Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano, o Tricolor Gaúcho agora adota uma postura de cautela ao olhar para o Mercado da Bola.

Ao ser perguntado sobre o assunto, o técnico Roger Machado evitou entrar em polêmicas. O comandante da equipe gaúcha nunca escondeu o fato de que gostaria de contar com mais reforços mas também admitiu que reconhece o atual momento do clube e que está dispostoa trabalhar com as peças que tem no elenco.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, Roger Machado disse, sorrindo:

“”O presidente [Romildo] disse que não vai me dar reforços, né?”

E, continuou dizendo:

“Manda quem pode, obedece quem precisa. Se ele diz que não podemos neste momento, o chefe é quem decide. Se eu puder convencer ele, quero mais 10 [reforços]. Mas quando chegamos, sabíamos da condição do clube. Se eu souber de algo, vamos fazer uma comitiva com departamento de futebol para convencer ele.”

PUBLICIDADE

Grêmio recua em reforços devido à questão financeira

O motivo para começar a adotar uma postira de cautela nas contratações vem devido ao fato que o orçamento da equipe do Grêmio para a atual temporada é mais baixo em função da disputa do Brasileirão Série B.

Ainda falando sobre o assunto, Roger Machado completou:

“Temos que ter algo bom para convencer o Romildo [Bolzan Jr. presidente]. A responsabilidade financeira do clube é dele. Eu quero [reforços], muito. Mas a certeza de subir não é 200%. Queremos o acesso e vamos brigar até a última rodada, e o presidente não quer deixar o clube diferente do que encontrou. O gestor que gasta e não pensa no amanhã vai acabar. Se não acabar, os clubes terão problemas.”

PUBLICIDADE