Grêmio desiste de negócio e Fernando Henrique não deve ir para o Cruzeiro; veja detalhes
Negócio foi dado como certo na última semana
Lucas Uebel / Grêmio
A negociação entre Grêmio e Cruzeiro está congelada. O volante, de 21 anos, já está em Belo Horizonte, mas o negócio não evoluiu. Fora dos planos da direção, Fernando Henrique seria emprestado até o final de 2023 ao clube mineiro. A demora na entrega dos documentos e uma nova decisão da direção está mudando tudo.
Por pressão da torcida gaúcha, o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr., pediu o cancelamento da negociação. O jogador iria reforçar um concorrente no Brasileirão Série B e isso agitou a torcida do Grêmio. Fernando Henrique aguarda uma posição oficial para voltar. Fontes ouvidas pela reportagem confirmam que o jogador retornará a Porto Alegre.
Pressão da torcida do Grêmio no negócio
O atleta viajou no final de semana para capital mineira. Fernando Henrique iria deixar o “Imortal” rumo ao Cruzeiro. Inclusive, uma fonte ouvida pelo Torcedores.com dava conta do negócio como uma grande oportunidade de “virar a página”. O empréstimo até o final de 2023 contaria com uma clásula de compra em passe fixado.
Contudo, a torcida do Grêmio se manifestou nas redes sociais e pressionou pela decisão. O jogador já não estava mais nos planos para o momento, tendo em vista que não jogaria no elenco de Roger Machado. No Cruzeiro, o atleta era bem avaliado pelo novo departamento de mercado do clube e seria uma opção extra ao técnico Pezzolano.
Saída de volantes
O clube deve liberar jogadores do elenco. A tendência é que o Grêmio passe por uma reformulação e jogadores da função como Thiago Santos e Lucas Silva, estão na mira para sair do clube, aliviando a folha. O retorno de Fernando Henrique também se encaixaria nessa ideia.
Outros atletas como Benitez e Diogo Barbosa também estão na lista que podem ser negociados com intuito de baixar a folha de R$ 11 milhões mensais.


