Diego Souza pode ser considerado um cigano do futebol brasileiro, pois já atuou por diversos clubes durante a carreira. No entanto, o jogador de 37 anos se identifica com três times. Flamengo e Palmeiras não estão inseridos nesta trinca.
Em entrevista ao Canal do André Hernan, no YouTube, o atleta do Grêmio explicou que são três os clubes que mais criou identificação: Grêmio, Sport e Vasco.
“Todas (as camisas que defendi) têm história. Sou muito grato. Mas são três camisas que vou levar: camisa do Sport, do Grêmio e do Vasco“, revelou.
Em outro trecho do bate-papo, Diego admitiu que certamente vai sentir saudades de jogar futebol quando tomar a decisão de parar:
“Agora não dá mais tempo (risos). Infelizmente, o futebol pra mim está no final e vou desfrutar bastante e tentar ser o mais feliz possível. Aquele momento de entrar eu campo e jogar os 90 minutos vai me deixar com muita saudade”, explicou.
Passagem por Flamengo e Palmeiras
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Diego Souza despontou no futebol entre 2004 e 2005 e logo chamou a atenção do Benfica, que comprou seus direitos econômicos na metade de 2005.
No entanto, no mesmo ano foi repassado ao Flamengo por empréstimo até 2006. A passagem mais longa e polêmica aconteceu no Palmeiras, após Diego Souza ser comprado em definitivo pelo clube paulista em 2008. O atleta deixou o Verdão após ser vaiado em um jogo no Allianz Parque, na ocasião, Diego mostrou o dedo do meio para os torcedores na arquibancada.
O destaque no Palmeiras rendeu ao jogador uma convocação na seleção brasileira. Diego Souza foi escalado pelo técnico Dunga, no ano de 2009.

