Home Futebol Grêmio empresta volante para o Cruzeiro, rival no Brasileirão Série B

Grêmio empresta volante para o Cruzeiro, rival no Brasileirão Série B

Jogador está fora dos planos do técnico Roger Machado para temporada 2022; Grêmio e Cruzeiro encaminharam o acerto

Por Diogo Rossi em 02/07/2022 13:41 - Atualizado há 2 anos

Grêmio
Lucas Uebel / Grêmio

O Tricolor Gaúcho não está no mercado só contratando. O elenco gremista está passando por uma reformulação também de nomes. Conforme apurou o Torcedores.com, o volante Fernando Henrique, de 21 anos, está deixando o Grêmio para atuar no Cruzeiro, seu rival na disputa do Brasileirão Série B. O jogador que não tem sido aproveitado por Roger Machado terá um vínculo de uma temporada com todos os vencimentos sendo pagos pela equipe de Minas Gerais. Fernando Henrique tem contrato com o Grêmio até o final de 2024.

Grêmio acerta empréstimo de Fernando Henrique ao Cruzeiro

Com apenas 4 jogos disputados na atual temporada, Fernando Henrique está de saída do Grêmio. O volante oriundo da base do Grêmio está atrás na hierarquia do técnico Roger Machado. Hoje o clube conta com Lucas Leiva, recentemente contratado, Thiago Santos, Lucas Silva, Villassanti para a função. Além do também jogador da base, Sarará. O Cruzeiro será agora o destino do jogador que, segundo ouviu a reportagem, procura agora virar a página e seguir em frente na sua carreira.

Tricolor procura reforços

Depois de confirmar Lucas Leiva, o Grêmio também tem dois novos reforços. São eles, Guilherme e Thaciano, que já se apresentaram ao clube. Ainda assim, outros dois jogadores podem chegar. Um lateral-direito e um meia para completar o elenco técnico Roger, mesmo que o presidente Romildo Bolzan Jr tenha amenizado a ansiedade da torcida em uma entrevista recentemente a Rádio Bandeirantes. Com a saída de Fernando Henrique para o Cruzeiro, nenhuma reposição será necessária. Esse será o segundo jogador do atual elenco emprestado diretamente a rivais da competição, o primeiro foi Rildo, que acertou com o Bahia. Os dois acords impedem que os jogadores atuem contra o Grêmio na competição.

Exit mobile version