Home Futebol Permanência de Geromel, vantagem contra o Vasco e o que vale o jogo do Grêmio hoje na Série B

Permanência de Geromel, vantagem contra o Vasco e o que vale o jogo do Grêmio hoje na Série B

Tricolor Gaúcho busca a afirmação no torneio

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O time do Grêmio encara a equipe da Chapecoense, fora de casa, na Arena Condá, na noite desta terça-feira, dia 26 do mês de julho. Essa partida é válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série B e acontecerá às 18h30, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

O Tricolor Gaúcho ocupa a vice-liderança da tabela de classificação da competição, com 36 pontos conquistados, nove atrás do líder, que é o Cruzeiro.

Uma vitória pode fazer com que o time gaúcho abra vantagem sobre o terceiro lugar, que atualmente é ocupado pelo Vasco da Gama.

PUBLICIDADE

Além disso, um triunfo também ajudaria a equipe gaúcha a se distanciar cada vez mais do quinto colocado e garantir o seu acesso à elite do futebol brasileiro.

E este confronto diante da Chape pode marcar a permanência do experiente zagueiro Pedro Geromel, de 36 anos de idade.

Isso porque falta apenas um jogo para o defensor cumprir a cláusula de renovação em seu contrato e se juntar aos outros zagueiros do clube gaúcho para o restante da atual temporada.

O jogador tem vínculo com o Imortal até o fim deste ano de 2022, e com a prorrogação, deve se estender até o final da temporada do próximo ano de 2023.

PUBLICIDADE

Entenda a cláusula contratual de Geromel, no Grêmio

No contrato, consta uma cláusula que diz que o experiente atleta precisa participar de um total de 60% dos jogos do Grêmio, na atual temporada.

Acontece que faltam somente 18 partidas para a temporada do Tricolor Gaúcho terminar. Sendo assim, o duelo da noite de hoje já seria suficiente para o zagueiro conseguir ativar a cláusula de renovação de contrato.

Pedro Geromel já tem 32 jogos disputados com a camisa do Grêmio na atual temporada do ano de 2022 e a possibilidade de sua permanência animou Gabriel Grando, que é goleiro da equipe gaúcha:

“Tenho nem palavras, é um monstro né. Muito importante essa renovação dele, espero que ele continue nos ajudando muito.”

PUBLICIDADE

Geromel chegou ao Tricolor Gaúcho por empréstimo do Colônia, do futebol alemão, e virou titular do Imortal na temporada de 2015. Ele é remanescente da sequência de títulos conquistados pelo Grêmio entre os anos de 2016 e 2020.