O Grêmio sofreu mais uma baixa para a sequência da temporada. Trata-se do volante Victor Bobsin, de 22 anos. O jogador, que tinha contrato até 2022 com o Tricolor, recebeu uma proposta do Santa Clara e embarcou nesta quinta-feira (14) para acertar com o time português.
De acordo com apuração do jornalista Jeremias Wenerk, Bobsin deve assinar um contrato de três anos com o Santa Clara. O Grêmio, por sua vez, não recebeu uma compensação financeira para liberar o jogador, mas deve manter 10% dos direitos econômicos do atleta.
Grêmio: Victor Bobsin fechou com o Santa Clara, de Portugal. Três anos de contrato. Clube gaúcho fica com 10% dos direitos. Volante embarcou hoje rumo à Europa #MercadoDaBola
— Jeremias Wernek (@jeremiaswernek) July 14, 2022
Formado nas categorias de base do Tricolor gaúcho, Bobsin coleciona convocações para a Seleção Brasileira sub-17 e subiu para os profissionais no ano passado. O jogador chegou a ter uma boa minutagem em campo na sua primeira temporada, com 26 jogos disputados.
Neste ano, no entanto, o volante perdeu espaço com o técnico Roger Machado, que o utilizou apenas em duas partidas, ainda nas disputas do Campeonato Gaúcho. Na Série B, o jogador sequer chegou a entrar em campo.
Agora no Santa Clara, Bobsin chegará para substituir outro jogador com passagem pelo Grêmio, o também volante Lincoln, que se transferiu para o Fenerbahçe nesta janela de transferências. No time português, o jogador poderá ter mais minutos em campo e tentar retomar o futebol dos tempo de Seleção Brasileira de base.
Meio-campo do Grêmio
A perda de Bobsin, ao que tudo indica, não deve ser sentida pelo Tricolor. Isso porque, recentemente, o clube anunciou o retorno de Lucas Leiva e ainda conta outros oito nomes para a posição, dentre eles: Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Bitello, Fernando Henrique, Thaciano, Michel e Matheus Frizzo.

