O Grêmio está na briga para voltar para a elite do futebol brasileiro. O clube está na quarta colocação da Série B. O clube gaúcho deve promover algumas chegadas para se reforçar. Mas, o time também deve se desfazer de alguns atletas. Segundo informações do UOL Esporte, o Grêmio deve negociar quatro medalhões para a sequência da Série B. São eles: Benítez, Lucas Silva, Diogo Barbosa e Thiago Santos.
De acordo com a publicação a intenção do clube é de diminuir o elenco e baixar a folha salarial do clube. O clube não espera lucrar muito com os negócios desses atletas. O Grêmio está esperando propostas para negociar os jogadores. Ou seja, eles podem se transferir para clubes da Série B ou da Série A.
Segundo o veículo, o jogador que mais vem atraindo interessados é o volante Thiago Santos. A atleta, que foi comprado junto ao Dallas, dos Estados Unidos, nunca caiu nas graças dos torcedores do Grêmio. Mesmo quando tinha boas atuações, ele recebia criticas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFcEszUngyYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Além dos quatro medalhões, o Grêmio pode negociar alguns jogadores da base, com esses, o clube pretende conseguir lucrar. Segundo a publicação, Brenno, Gabriel Grando, Campaz e Ferreira são os mais valiosos.
Ferrerinha vem atraindo interesse do Flamengo. O clube carioca busca um jogador pra suprir a ausência de Bruno Henrique, que se lesionou e deve ficar alguns meses fora. De acordo com as informações da imprensa carioca, o Grêmio pode vender o atleta ao Rubro-Negro.
Mesmo sendo esses os jogadores mais valiosos, o Grêmio não vai negociar todos eles, já que o clube está na briga para voltar à Série A do Barsileirão e um desmanche não faz parte dos planos da diretoria.
O Grêmio é o 4º colocado da Série B, com 26 pontos, três a mais que o Criciúma, que está na 5ª colocação com 23.

