O técnico do Grêmio, Roger Machado, acredita que o meia Fernando Henrique pode ganhar mais experiência atuando pelo Cruzeiro, para onde deve ser emprestado. O negócio ainda não foi concluído, mas o treinador admitiu que o jogador de 21 anos não está entre suas prioridades para a sequência de Série B.
“Quando cheguei, havia muitos jogadores para a posição. O treinador acaba optando por quem acredita que possa adicionar melhor. O Sarará nesta fila acendeu antes do Fernando. Para mim, é um processo natural”, afirmou o treinador após o empate por 0 a 0 com o Bahia, neste domingo, na Fonte Nova.
Apontado como promessa do Grêmio desde 2020, Fernando Henrique tem contrato até 2024 e, no início do ano, recusou uma proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes – segundo seu empresário, por preferir seguir no Imortal. Desde que Roger chegou, no entanto, quase não foi aproveitado e entrou em apenas uma partida da Série B, no empate por 0 a 0 contra o Criciúma, quando entrou no lugar de Villasanti aos 34 minutos do segundo tempo.
Roger destacou que o time terminou a partida em Salvador com sete atletas saídos das categorias de base, e disse que é preferível emprestar um jogador como Fernando Henrique, ainda que para um rival, do que mantê-lo no elenco à espera de oportunidades.
“O empréstimo de jogadores novos é para rodagem. A gente percebe que o atleta precisa desta maturidade jogando, porque treino é muito bom, mas jogo é mais. O Fernando ter 21 anos e, para mim, precisa evoluir jogando”, complementou.
Com 26 pontos, o Grêmio se manteve em quarto lugar na classificação da Série B após o empate na Fonte Nova, a 11 pontos do Cruzeiro, provável destino de Fernando Henrique. O time tem a semana livre para treinar e volta a jogar na próxima sexta-feira, quando recebe o Náutico, às 21h30, na Arena do Grêmio. O rival, com 18 pontos, briga para escapar do rebaixamento.

