O Botafogo segue se movimentando no mercado depois da venda da SAF. Sem viver um bom momento na temporada, sendo apenas o 11º colocado do Brasileirão e eliminado da Copa do Brasil, o Fogão se busca melhorar o seu elenco e o seu departamento de futebol.
Se você perdeu as notícias de hoje (19), nós iremos te atualizar de tudo.
Erison renova contrato
O atacante Erison, artilheiro do clube na temporada, com 14 gols, renovou o seu vínculo com o clube até 2025.
Erison chegou no início do ano ao Botafogo e tinha contrato até o final de 2023. Porém, com a boa temporada do atleta, o clube já se mexeu e renovou o contrato dele, aumentando por exemplo, a multa rescisória do jogador.
Reforços estão regularizados e podem estrear
Nesta terça-feira, dois reforços tiveram o nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e estão liberadores para estrear pelo Botafogo. Trata-se do lateral-esquerdo Marçal e do meia Eduardo.
O próximo jogo do Botafogo é amanhã (20), contra o Santos. A partida poderá contar com a estreia da dupla.
Botafogo encaminha a contratação de Lucas Silva, ex-Real Madrid
O Botafogo encaminhou um acerto com o meio-campista Lucas Silva, que está atualmente no Grêmio. Segundo informações do “ge”, a transferência seria por empréstimo e já está bem encaminhada. Ainda falta acertar os moldes do empréstimo, como tempo de contrato e valor fixado para compra.
Lucas Silva foi revelado pelo Cruzeiro e foi um dos destaques do time bicampeão brasileiro de 2013 e 2014. Até que chamou atenção do Real Madrid, onde ele foi jogar em 2015.
Porém, não se firmou no time espanhol e acabou sendo emprestado para o Olympique de Marseille e depois novamente para o Cruzeiro. Ele está no Grêmio desde 2020.
Ex-Porto acerta com o Glorioso
O Botafogo segue na busca de profissionalizar cada vez mais o departamento de futebol. Nesta terça, o clube acertou a contratação do diretor de operações Alexandre Costa, que trabalhou por 17 anos no Porto, de Portugal. Ele será o diretor geral de infraestrutura e operações da SAF.
Alexandre também trabalhou por dois anos no Maracanã e no Allianz Parque.

