Heverton Guimarães surpreende e revela reforço que pode parar no Atlético-MG
Galo segue atento ao mercado da bola e negocia a contratação de mais um atacante; saiba mais detalhes
Reproducao/YouTube
Depois de contratar três jogadores para o setor ofensivo, o Atlético quer mais um atacante para a sequência da temporada. O clube entende que precisa fortalecer o ataque e, temendo uma possível saída nesta janela ou no final do ano, quer se antecipar.
Nesta segunda, Heverton Guimarães deixou torcedores empolgados com a possibilidade de Paulinho se tornar reforço do Atlético. Segundo o apresentador da Band, há muito interesse do Galo no atacante de 22 anos. Há outras equipes brasileiras que monitoram.
“O Atlético segue tentando a contratação do Paulinho, ex-Vasco da Gama e atualmente no Bayer Leverkusen. Não vou dizer que está perto de anunciar, mas segue muito interessado e acho que pode virar”, informou.
Paulinho poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro. Com a situação indefinida, seu nome passou a ser especulado em grandes equipes do Brasil.
Atlético movimentou a janela com quatro contratações
Sem poder de grandes investimentos, o Atlético aproveitou as famosas oportunidades de mercado. Jemerson, que havia rescindido vínculo com o Metz, da França, foi contratado sem custos para ocupar o lugar de Diego Godín, que decidiu deixar o Galo.
Cristian Pavón, que já fez dois jogos pelo Atlético, entrou em colisão com o Boca Juniors. Decidido a não estender o vínculo, foi procurado pela direção do clube mineiro. O perfil polivalente do argentino seduziram os dirigentes que acertaram sua vinda.
Alan Kardec, por sua vez, havia deixado o futebol chinês e retornou ao Brasil. Seu nome chegou a ser especulado em muitas equipes do país.
“É como se fosse uma convocação, né?! Desde o início, em poucos dias, do momento que conversei com o Rodrigo Caetano, que tenho uma amizade de muitos anos, desde que trabalhei com ele no Vasco em 2009, a chama ficou acesa e o desejo de defender o Galo se tornou real”, afirmou o atacante.
Por fim, Pedrinho chega por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk. A sua contratação só foi possível em razão dos conflitos envolvendo Ucrânia e Rússia. Na semana passada, fez sua estreia pelo Atlético. O jovem contou com a ajuda de jogadores do elenco do Galo para acertar os detalhes da sua contratação.
“Feliz de voltar a jogar depois de sete meses, mas triste pelo resultado, da forma que foi, no último lance. Mas é seguir evoluindo, para ajudar a equipe, trabalhar ao máximo. Me senti bem tranquilo, na medida do possível. Importante estrear logo para pegar ritmo de jogo e me sentir cada vez melhor”, disse.

