Na manhã da última sexta-feira (22), o motociclistaEliezer Pena morreu após ter sido atropelado pelo zagueiro Renan, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Red Bull Bragantino. O acidente aconteceu em Bragança Paulista, após o carro que era conduzido pelo jogador invadir a faixa contraria e bater na moto do homem, que tinha 38 anos de idade e deixou a esposa e duas filhas.
Eliezer Pena trabalhava como gerente de produção, era torcedor fanático do Palmeiras e tentou ser jogador de futebol, segundo informou Raul Silveira Junior, amigo pessoal do motociclista, ao site Uol Esporte.
“Desde que eu me mudei para a rua dele, com quatro anos, viramos amigos. O Eliezer sempre foi um cara sangue bom demais e apaixonado por futebol. Ele tentou ser jogador e chegou a fazer teste em alguns clubes. Até hoje, ele jogava nos times amadores da cidade, sempre que tem oportunidade, ele estava lá”, contou Raul, amigo de Eliezer, ao site Uol Esportes.
Torcedor do Palmeiras, Eliezer seguia em seu perfil o Instagram os jogadores do Alviverde Dudu e Gustavo Gómez, além do próprio clube.
“Para gente, é bem irônico. Estamos falando de um palmeirense, de um cara apaixonado por futebol, que chegou a tentar ser jogador de futebol… ele mudou de emprego faz pouco tempo, estava indo para o trabalho novo. O destino às vezes prega peças”, lamentou o amigo de Eliezer.
Raul ainda disse que o amigo também torcia para o Red Bull Bragantino, clube que Renan vinha defendendo nesta temporada por empréstimo do Palmeiras: “Em Bragança, todo mundo é Bragantino e outro time. O Eliezer também”, afirmou.
Eliezer era um apaixonado por futebol e também seguia suas redes sociais os craques Cristiano Ronaldo e Messi, e o influenciador Luva de Pedreiro.
O acidente
Por volta das 6h40 da manhã da última sexta (22), na altura do Km 47 da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, em Bragança Paulista, o zagueiro invadiu a faixa contrária e bateu no motociclista, que morreu no local, segundo informações divulgadas pela imprensa. O homem tinha 38 anos de idade e deixa a esposa e mais duas filhas.
Após o ocorrido, o Renan teria se negado a fazer o teste do bafômetro. Mas, depois o zagueiro teria confessado ter tomado gin em festa, segundo informou a polícia. O jogador foi preso pelo Polícia Civil e neste sábado passará por audiência de custódia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o jogador do Palmeiras não tinha a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) definitiva e estava com sua permissão para dirigir suspensa.
O zagueiro Renan, emprestado ao Red Bull Bragantino, se envolveu em um acidente de trânsito com morte na manhã desta sexta-feira. Segundo a Polícia Civil, o jogador de 20 anos apresentava sinais de embriaguez e teria se recusado a fazer o teste do bafômetro no local. pic.twitter.com/86aFhNqvsO
— Amici 1914 (@Amici1914) July 22, 2022
Quem é Renan?
Renan tem 20 anos e foi revelado nas categorias de base do Palmeiras. O zagueiro foi promovido para o profissional em 2020 e desde então trilhava um início de carreira promissor. Neste ano, ele foi emprestado ao Red Bull Bragantino para ganhar mais rodagem e experiência.

