Home Futebol Hulk iguala Jô na artilharia histórica do Atlético-MG na Libertadores

Hulk iguala Jô na artilharia histórica do Atlético-MG na Libertadores

Hulk está cada vez mais entrando na história do Atlético-MG; ao marcar contra o Emelec, o artilheiro igualou a marca de Jô na Libertadores

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

O Atlético-MG garantiu na última terça-feira (5) sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Confirmando o favoritismo, o Galo superou o Emelec por 1 a 0.

A torcida acabou ficando tensa no Mineirão pois o resultado favorável demorou para chegar, mas quando veio a melhor oportunidade, Hulk mais uma vez decidiu a favor do Galo.

Com o gol de pênalti marcado já na reta final do jogo, Hulk chegou a 11 gols na artilharia do Atlético-MG na história da Copa Libertadores e igualou a marca de Jô. Foram sete gols marcados em 2021 e quatro gols na atual edição.

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que Hulk também o artilheiro do Atlético-MG na atual edição da competição continental com quatro gols em oito jogos. Considerando todas as competições, o artilheiro possui 58 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da história do Galo.

Atlético-MG está invicto na Libertadores em jogos com participações de Hulk

Além desta marca importante, outra estatística favorável foi alcançada na vitória da última noite. Com a vitória, o Galo chegou a oito jogos de invencibilidade na Libertadores com a presença de Hulk.

De acordo com os dados do Opta Sports, o Atlético-MG possui sete vitórias e um empate em jogos que contaram com a participação do artilheiro como titular ou reserva saindo do banco de reservas.

Com a vaga garantida para as quartas de final da Copa Libertadores, o Atlético-MG agora aguarda pela definição do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño para conhecer seu adversário. Antes, o Galo volta a campo já neste domingo (10), a partir das 18h pelo horário de Brasília, para enfrentar o São Paulo, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE