Home Futebol Hulk revela atitude para superar ‘trauma’ dos pênaltis no Atlético-MG: “Não abaixar a cabeça”

Hulk revela atitude para superar ‘trauma’ dos pênaltis no Atlético-MG: “Não abaixar a cabeça”

Com gol de Hulk, Galo avança para a fase de quartas de final da Copa Libertadores da América

Por Paulo Foles em 06/07/2022 12:39 - Atualizado há 3 anos

Divulgacao

O Atlético-MG venceu o Emelec por 1 a 0 e conseguiu a classificação para a fase de quartas de final da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira (5), Hulk marcou de pênalti no Mineirão para garantir a vaga do clube mineiro, que agora espera entre Palmeiras e Cerro Porteño.

Depois de ter perdido uma penalidade máxima na ida – além de outros dois em fase de mata-mata na Libertadores -, Hulk conseguiu superar o ‘trauma’. Ele explicou como fez para manter o foco para, enfim, converter o pênalti:

“Como eu sempre falo, a Massa é um jogador a mais para a gente. E futebol é isso, no jogo de ida, tive a infelicidade de perder o pênalti, mas a gente tem que continuar trabalhando, não abaixar a cabeça. Até porque, principalmente aqui no Brasil, a cada três dias temos um novo jogo, temos que focar para não errar mais. Eu tive a oportunidade hoje, fui mais tranquilo para bater o pênalti e consegui converter bem”, disse o craque do Atlético-MG.

Atual campeão do Brasileirão Série A e Copa do Brasil, o Atlético-MG luta nesta temporada pelo sonho do bi da Libertadores. Hulk analisou a competição:

“O sonho, todos nós aqui, ganhar essa famosa glória eterna. E tem que focar, não importa o adversário, a gente sabe da dificuldade. Hoje mesmo, não foi fácil, mesmo o Emelec dando só um chute a gol em um erro nosso. Mas foi um jogo difícil, Libertadores é isso, cada jogo é uma final”, ressaltou Hulk.

Com a vaga garantida, Turco Mohamed ganha ainda mais moral no cargo de treinador do Galo. Antes ameaçado, ele respirou com as duas vitórias seguidas contra o Flamengo e reação no Brasileirão. Neste momento, o Atlético está a apenas dois pontos do líder Palmeiras e com vantagem na eliminatória diante o Rubro-Negro na Copa do Brasil.

“Seja quem for o rival, jogando em casa somos favoritos, sempre é outro jogo. Temos que ver como vai ficar, se é contra o Palmeiras, teremos que jogar como visitantes, mas nos consideramos favoritos. Temos o sonho de ganhar a Copa Libertadores”, disse Mohamed sobre os próximos desafios do Atlético-MG.

“Dificuldade é que é um jogo de mata-mata, então sempre há um nervosismo para as finalizações. Mas sempre tivemos o controle do jogo. Sempre fomos a equipe que buscou ganhar e sabíamos que seria com muita dificuldade. Nenhum rival é fácil nas oitavas da Libertadores”, analisou ele.

Exit mobile version