O futuro de Zlatan Ibrahimovic no futebol ainda segue sem uma definição. O atacante sueco encerrou seu contrato com o Milan e agora está livre no mercado. A chance do jogador ficar na equipe italiana existe, mas mediante uma condição considerada surpreendente.
Segundo o jornal espanhol As, Ibra propôs aos dirigentes rossoneros que, para renovar contrato pelo menos até janeiro de 2023, seu salário seja reduzido. No caso, os valores seriam reduzidos para 100 mil euros, algo que passa longe de vencimentos de atletas de peso,
Ibrahimovic propõe redução de salário para seguir no #Milan.
Se recuperando de uma lesão no joelho, o sueco teria assinado um termo aonde passaria a receber 100 mil euros (cerca de R$ 545 mil). pic.twitter.com/e1KMzbDh9P— Vai-e-Vem-Futebol 🇧🇷⚽🥅 (@vaievem_futebol) June 30, 2022
Mas a pedida tem um motivo: poder seguir vinculado ao Milan enquanto se recupera de lesão no joelho. O atacante deseja assinar tal contrato para continuar fazendo seu recuperação em Milanello, o centro de treinamento da equipe italiana, até o começo do próximo ano, quando poderá estar pronto para voltar a jogar.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVWDVlT2ZnTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O pedido de Ibrahimovic, segundo a publicação, ‘surpreendeu’ os dirigentes milaneses, que preparavam outra proposta para a renovação de contrato do jogador. Ainda não há sinal se a cúpula dos atuais campeões do Calcio ir[a aceitar o pedido do jogador, que manifestou o desejo de seguir em Milão.
As lesões atrapalharam o atacante durante a última temporada, o tirando de boa parte da campanha que deu ao Rossonero o título de campeão italiano. Após o final da Serie a, passou por cirurgia e sua previsão é de ficar, pelo menos, oito meses fora dos gramados.
Time is on my side pic.twitter.com/kjjWw7rDZa
— Zlatan Ibrahimović (@Ibra_official) June 23, 2022

