A Copa do Mundo de 2022 promete ser uma competição bastante concorrida. Assim como todos os mundiais, os melhores jogadores do planeta estarão reunidos na competição. E, para o ídolo alemão Lothar Matthaus, o Brasil é um dos favoritos para levar a tão sonhada taça da Copa.
“A Alemanha está sempre entre as favoritas. No entanto, nos últimos dois grandes torneios, não tivemos um bom desempenho. Espero que tenhamos aprendido com esses maus resultados. Acredito que temos um time capaz de jogar bem contra grandes nações como Brasil, Argentina, Inglaterra e França. Temos um enorme potencial, um bom espírito de equipe e uma boa mistura de jogadores experientes e jovens. Acho que o time também percebeu que tem que atuar como uma unidade novamente – o que é algo que sempre torna muito difícil jogar contra a Alemanha”, disse em entrevista como embaixador da Copa do Mundo 2022.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJESmdHSGVmbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas, o ídolo alemão não parou por aí. Ele também fez suas apostas para os jogadores que serão os destaques da competição. Para ele, Mabappé, do PSG e Modric, do Real Madrid são os favoritos.
“Todos os jogadores se beneficiam do sucesso do time, e é por isso que é muito importante que o time funcione – como aconteceu com a Alemanha em 1990. Vimos isso com Diego Maradona em 1986, talvez eu em 1990 e Ronaldo do Brasil em 2002. Você sempre ter uma conexão com um jogador especial para cada Copa do Mundo. Em 2018, na Rússia, talvez tenha sido Kylian Mbappé, que se sagrou campeão mundial com a França, ou Luka Modri?, que chegou à final com a Croácia”, disse o ex-jogador.
Ele também destacou a importância da Copa do Mundo ser realizada no Oriente Médio, será o primeiro mundial na região.
“Isso é muito importante. Estive na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, que foi a primeira Copa do Mundo no continente africano. Também tivemos uma Copa do Mundo no Japão e na Coréia do Sul em 2002. Acho que todo continente tem o direito de sediar uma Copa do Mundo em algum momento. Sei que há muito entusiasmo pelo futebol no Qatar e as pessoas estão ansiosas por esta Copa do Mundo. Tenho certeza de que será uma grande celebração do futebol no Qatar no final deste ano”, afirmou.

