O ex-treinador Mário Jorge Lobo, conhecido como Zagallo, foi internado para tratar de uma infecção respiratória na última terça-feira (26). Segundo informações do UOL, o quadro do “Velho Lobo”, aos 90 anos, inspira cuidados, mas é considerado estável pelos médicos que acompanham o caso.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDdGw5RmJhVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
À imprensa, o filho do ídolo botafoguense e tetracampeão mundial pela seleção brasileira aliviou os fãs. Mário César contou que o pai está “lúcido e respirando espontaneamente”, ou seja, sem precisar do auxílio de aparelhos. O problema nas vias respiratórias do paciente já foi controlado.
Ainda assim, Zagallo deverá passar por novos exames até que seja liberado do hospital localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Mais cedo, foi submetido a um teste de Covid-19, que costuma prejudicar o sistema respiratório e, felizmente, o resultado foi negativo.
Uma verdadeira lenda e único tetracampeão do mundo no futebol. Esses são os números de Zagallo na #SeleçãoBrasileira. Obrigado por tanto, Velho Lobo! 💚💛 #Zagallo90 pic.twitter.com/EnDcqZFKFL
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 9, 2021
Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda do futebol brasileiro
O ex-treinador da seleção brasileira é a única personalidade do futebol mundial a conquistar quatro Copas do Mundo. Enquanto jogador, ergueu o troféu em 1958 e em 1962. Já no comando da Amarelinha, ergueu o tri em 1970 e foi coordenador técnico de Parreira em 1994.
Em 2018, fez uma visita à Canarinho na Granja Comary, no Rio de Janeiro, pouco antes da delegação partir rumo à Rússia para a disputa do Mundial. O encontro, que também marcou os 60 anos do primeiro “caneco”, contou com a presença de Tite, do então coordenador técnico Edu Gaspar e do presidente da CBF, hoje afastado, Rogério Caboclo.

