Home Futebol Inglaterra se isola como país europeu que mais gastou nessa janela de transferências

Inglaterra se isola como país europeu que mais gastou nessa janela de transferências

Clubes da Premier League já usaram mais de 700 milhões de euros com contratações

João Gabriel Mancuso
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Os times do futebol inglês são líderes na lista das equipes que mais desembolsaram dinheiro até aqui na janela de transferências. De acordo com levantamento feito pelo site transfermarkt, a Premier League é com folga a liga que mais gastou com contratações durante o mês de junho.

Os clubes da primeira divisão inglesa desembolsaram, até este momento, 733 milhões de euros em transferências, equivalente a mais de 4 bilhões de reais. A Serie A italiana vem em segundo lugar com 327 milhões de euros, seguido da Bundesliga com 283 milhões.

Apesar disso, a contratação mais cara da janela vem do futebol espanhol. O valor de 80 milhões de euros gasto pelo Real Madrid para trazer o meia francês Tchouaméni do Monaco ainda é o recorde desse período de transferência.

PUBLICIDADE

Na Premier League, o jogador mais caro é o atacante uruguaio Darwin Núñez, que saiu do Benfica para o Liverpool por 75 milhões de euros. Outra contratação de destaque foi a do centroavante Erling Haaland, que foi do Borussia Dortmund para o Manchester City por 60 milhões de euros.

Clubes que mais gastaram

O time que mais usou dinheiro em transferências na Europa foi justamente o City, com 108,75 milhões de euros gastos. Além do atacante da Noruega, o clube também trouxe o volante inglês Kalvin Phillips do Leeds United.

O top 3 é completado por duas equipes de Londres, Arsenal e Tottenham. Os Gunners desembolsaram 97 milhões de euros até aqui na janela, seguido dos Spurs com 87,20 milhões.

Fora da Inglaterra, o líder é o Borussia Dortmund, com 86 milhões de euros já gastos nesse período de transferências.

PUBLICIDADE